Prática de leitura de professores em processo de formação continuada

Este trabalho teve como objetivo verificar a frequência com que professores que cursam a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas do Ensino da UTFPR realizam estudos envolvendo artigos científicos/periódicos. Entre os objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico da produção de...

ver descrição completa

Principais autores: Leão, Tatyanne Roiek Lazier, Santos, Ricardo dos
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-7389
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-7389
recordtype ojs
spelling peri-article-73892024-04-14T22:44:48Z Prática de leitura de professores em processo de formação continuada Leão, Tatyanne Roiek Lazier Santos, Ricardo dos Educação Formação continuada; leitura; professor; docência. Este trabalho teve como objetivo verificar a frequência com que professores que cursam a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas do Ensino da UTFPR realizam estudos envolvendo artigos científicos/periódicos. Entre os objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014; relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas e publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014. Apesar da baixa adesão dos professores em participar do estudo, verificou-se a pouca utilização deste recurso como fonte de estudos. Ao realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014. Notou-se uma constância no número de publicações na área. Ao relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014 notou-se que tanto a área de interesse por busca de leituras dos professores como as áreas temáticas de maior publicação coincidem, mostrando assim, que os professores podem obter com maior facilidade os artigos de seu maior interesse. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-12-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-7389 10.3895/recit.v8.n21.7389 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 21 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 21 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 21 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n21 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-7389/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Leão, Tatyanne Roiek Lazier
Santos, Ricardo dos
spellingShingle Leão, Tatyanne Roiek Lazier
Santos, Ricardo dos
Prática de leitura de professores em processo de formação continuada
author_sort Leão, Tatyanne Roiek Lazier
title Prática de leitura de professores em processo de formação continuada
title_short Prática de leitura de professores em processo de formação continuada
title_full Prática de leitura de professores em processo de formação continuada
title_fullStr Prática de leitura de professores em processo de formação continuada
title_full_unstemmed Prática de leitura de professores em processo de formação continuada
title_sort prática de leitura de professores em processo de formação continuada
description Este trabalho teve como objetivo verificar a frequência com que professores que cursam a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas do Ensino da UTFPR realizam estudos envolvendo artigos científicos/periódicos. Entre os objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014; relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas e publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014. Apesar da baixa adesão dos professores em participar do estudo, verificou-se a pouca utilização deste recurso como fonte de estudos. Ao realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014. Notou-se uma constância no número de publicações na área. Ao relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014 notou-se que tanto a área de interesse por busca de leituras dos professores como as áreas temáticas de maior publicação coincidem, mostrando assim, que os professores podem obter com maior facilidade os artigos de seu maior interesse.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2017
url http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-7389
_version_ 1805535895212785664
score 10,814766