A vida ressignificada em sinais: uma reflexão sobre o desafio de ensinar e aprender
Este artigo tem por objetivo discutir educação inclusiva sob a perspectiva de uma experiência de aprendizagem de Língua Brasileira de Sinais. Para tanto, apresenta princípios derivados de leituras acerca do tema e os toma como ponto de partida para pensar a respeito de uma experiência de aprendizage...
Autor principal: | Stein, Jorama de Quadros |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2018
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/etr/article/view/7494 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este artigo tem por objetivo discutir educação inclusiva sob a perspectiva de uma experiência de aprendizagem de Língua Brasileira de Sinais. Para tanto, apresenta princípios derivados de leituras acerca do tema e os toma como ponto de partida para pensar a respeito de uma experiência de aprendizagem de LIBRAS vivenciada pela autora do texto. Concluímos que a problematização realizada enaltece a necessidade de o educador permitir-se vivenciar a língua e inserir-se na cultura de seu aluno a fim de compreender como o aluno se vê diante da língua e da cultura de forma a tornar-se capaz de intervir mais adequadamente para a integração desse aluno nas vivências escolares. |
---|