Procedimentos manifestos por alunos em atividades de modelagem matemática: compreensões à luz da análise de conteúdo
por: Castro, Elida Maiara Velozo de, et al.
Publicado em: (2020)
Diferentes encaminhamentos para um mesmo tema em atividades de modelagem matemática
Pesquisas sobre Modelagem Matemática na Educação Matemática têm apresentado contribuições relevantes para o ensino da matemática e também provocado reflexões acerca da utilização da Modelagem para compreender situações do cotidiano ou do interesse dos alunos. No presente estudo temos como objetivo...
Na minha lista:
Principais autores: | Castro, Elida Maiara Velozo de, Veronez, Michele Regiane Dias |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2018
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/7782 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Procedimentos manifestos por alunos em atividades de modelagem matemática: compreensões à luz da análise de conteúdo
por: Castro, Elida Maiara Velozo de, et al.
Publicado em: (2020) -
Competências em Modelagem Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
por: Silva, Lilian Gislaine Pereira da, et al.
Publicado em: (2024) -
Raciocínio funcional mobilizado em atividades de modelagem matemática: um encaminhamento envolvendo a experimentação investigativa
por: Araki, Paulo Henrique Hideki, et al.
Publicado em: (2019) -
O processo de escolha do tema de um projeto de modelagem em um curso de licenciatura em matemática pelas lentes da educação matemática: um estudo de caso na UTFPR/CP
por: Valério, Débora Cristina de Souza
Publicado em: (2020) -
A influência dos enunciados de questões matemáticas nas resoluções dos alunos: um estudo em termos dos registros de representação semiótica
por: Silva, Maiara Cristiele da
Publicado em: (2020)