Análise dos conteúdos de genética e ecologia em livros didáticos de biologia e sua relação com a matriz do ENEM 2014
por: Peretto, Elisandra
Publicado em: (2020)
The conceptions of a biology teacher about use of analogies on teaching practice
Analogies are didactic resources used to favor the communication between teachers and students. They differ from other resources by establishing comparisons between familiar and unfamiliar concepts. In biology teaching, the appropriation of analogies by teachers is commonly used to explain scientifi...
Na minha lista:
Principais autores: | Almeida, Hederson Aparecido de, Lorencini Júnior, Álvaro |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2018
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/8085 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Análise dos conteúdos de genética e ecologia em livros didáticos de biologia e sua relação com a matriz do ENEM 2014
por: Peretto, Elisandra
Publicado em: (2020) -
Dispositivo supervisor de isolamento para um sistema IT-Médico
por: Silva, Adriano Aparecido Pereira da
Publicado em: (2021) -
Dificuldades do professor de ciências e biologia na rede estadual de ensino: período da pandemia
por: Veloso, Renata Cassia de Oliveira
Publicado em: (2022) -
A botânica em trabalhos acadêmicos que investigam a aplicação da ilustração científica no ensino de ciências e biologia
por: Pereira Junior, Eduardo João
Publicado em: (2021) -
Compensando a perda de eficiência espectral da transferência sem fio de energia por rádio frequência com codificação analógica conjunta fonte-canal
por: Hodgson, Eduardo Alves
Publicado em: (2017)