O ensino de ciências e o uso de tecnologias de informação e comunicação: dos planos de aula às concepções de ensino e aprendizagem dos professores
por: Atanazio, Alessandra Maria Cavichia
Publicado em: (2018)
As tecnologias de informação e comunicação no ensino de ciências: entrevista com o professor Marcelo Brito Carneiro Leão
Este artigo tem como objetivo estimular a reflexão sobre a inserção das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no Ensino de Ciências a partir da fala de um importante pesquisador dessa área: o professor Marcelo Brito Carneiro Leão, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A entrev...
Na minha lista:
Principais autores: | Borges dos Santos, Matheus Lincoln, Cavichia Atanazio, Alessandra Maria, dos Santos França, Halina, Paranhos, Marcelo, Brito Carneiro Leão, Marcelo, Leite, Alvaro Emilio |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2018
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/8403 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O ensino de ciências e o uso de tecnologias de informação e comunicação: dos planos de aula às concepções de ensino e aprendizagem dos professores
por: Atanazio, Alessandra Maria Cavichia
Publicado em: (2018) -
O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de física
por: França, Halina dos Santos
Publicado em: (2020) -
Contribuição da Web 2.0 como ferramenta de aprendizagem: um estudo de caso
por: Leite, Bruno Silva, et al.
Publicado em: (2015) -
O uso das redes sociais virtuais no ensino de ciências: possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem segundo o olhar dos professores
por: Santos, Matheus Lincoln Borges dos
Publicado em: (2019) -
Contribuições da plataforma Google for Education ao aprendizado de ciências: uma análise com alunos do 7º ano do ensino fundamental
por: Silva, Marcelo Aparecido de Souza
Publicado em: (2021)