Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor
por: Silva, Wania Aparecida Guedes da
Publicado em: (2020)
Textos multimodais na escola: estratégias para a produção e escrita de minicontos
Com o acesso cada vez mais intenso à internet, surgem gêneros textuais que começam a fazer parte da rotina dos alunos dessa geração. Desse modo, as aulas de língua portuguesa que não consideram essas práticas sociais contemporâneas de linguagem, por intermédio do âmbito virtual, podem não correspond...
Na minha lista:
Principais autores: | Carvalho-Santos, Júlio César de, Mattei, Felipe |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2020
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/9377 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor
por: Silva, Wania Aparecida Guedes da
Publicado em: (2020) -
Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula
por: Souza, Silvia Terezinha de
Publicado em: (2020) -
Da escrita à reescrita: aplicação e análise de resultados a partir da proposta de correção e revisão textual-interativa
por: Silveira, Juliana Barreto
Publicado em: (2020) -
A alfabetização através do uso dos gêneros textuais na Escola Municipal Germana Afonso
por: Nunes, Luciana de Souza Molina
Publicado em: (2020) -
Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São Paulo
por: Souza, Eliene Ferreira de Oliveira
Publicado em: (2020)