Sequência didática para o ensino-aprendizagem dos conceitos de movimento oscilatório, estudo de caso: pêndulo
por: Basse, Silvio Augusto
Publicado em: (2020)
Implementação dos micromundos físicos propostos por Seymour Papert para o ensino de física
O objetivo deste trabalho é implementar um micromundo físico desenvolvido com tecnologia WebGL para a aprendizagem de Física. Amparado pela teoria construcionista de Seymour Papert, o trabalho propõe a implementação de um micromundo assim como proposto por Papert, ou seja, de maneira que o próprio a...
Na minha lista:
Principais autores: | Flor, Fabiana Aparecida, Ribeiro, Rafael João |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2020
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/9420 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Sequência didática para o ensino-aprendizagem dos conceitos de movimento oscilatório, estudo de caso: pêndulo
por: Basse, Silvio Augusto
Publicado em: (2020) -
Estudo das affordances para aprendizagem dos conceitos de perspectiva holográfica, em óptica física, por meio de um simulador de hologramas, para o ensino médio
por: Vergennes, Dhymmi Samuel
Publicado em: (2020) -
Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume II
por: Correa, Graziele Aparecida Moreira
Publicado em: (2021) -
Uma proposta de plano de unidade para o tema energia por meio de uma abordagem CTS&A
por: Malaquias, Elaine Cristina
Publicado em: (2019) -
Atividade experimental para o ensino de hidrodinâmica: tubo de Venturi
por: Oliveira, Tatiane de
Publicado em: (2020)