Ecoformação e educação para a paz: intervenções ecoformadoras nos anos iniciais do ensino fundamental
por: Salles, Virgínia Ostroski
Publicado em: (2017)
Teoria da complexidade, cultura de paz e sustentabilidade: integração de perspectivas através da ecoformação
Este trabalho tem por objetivo discutir a integração conceitual entre Cultura de Paz e seu ramo pedagógico (Educação para a Paz), Sustentabilidade e Teoria da Complexidade. Para isso, argumenta-se a partir das obras “O Método” de Edgar Morin, constituída por seis volumes, onde estabelece as bases d...
Na minha lista:
Principais autores: | Salles Filho, Nei Alberto, Salles, Virgínia Ostroski, Pereira, Fernanda Verônica Fleck |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2019
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/9701 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Ecoformação e educação para a paz: intervenções ecoformadoras nos anos iniciais do ensino fundamental
por: Salles, Virgínia Ostroski
Publicado em: (2017) -
A Teoria da Complexidade de Edgar Morin e o Ensino de Ciência e Tecnologia
por: Salles, Virginia Ostroski, et al.
Publicado em: (2017) -
Introdução à teoria da medida e integração de Lebesgue
por: Matsue Filho, Sérgio
Publicado em: (2020) -
Noções de topologia nos anos iniciais do ensino fundamental: uma possibilidade investigativa por meio do software Scratch
por: Tojeiro, Priscilla Frida Salles
Publicado em: (2019) -
O mistério por trás da resolução de equações polinomiais
por: Remor, Adina Veronica
Publicado em: (2022)