Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegos
por: Toyama, Karla Suzi Furutani
Publicado em: (2020)
Material pedagógico adaptado no ensino de química para aluno cego: uma análise em produções científicas brasileiras
Este trabalho caracteriza produções científicas brasileiras que abordam o uso de materialpedagógico adaptado no ensino de Química para alunos cegos. Para tanto, emprega noprocedimento metodológico a revisão sistemática realizada no sistema de busca do Google acadêmico a partir dos termos “material a...
Na minha lista:
Principais autores: | Baptistone, Gabriel Ferreira, Toyama, Karla Suzi Furutani, Prais, Jacqueline Lidiane de Souza |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2019
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/etr/article/view/9892 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegos
por: Toyama, Karla Suzi Furutani
Publicado em: (2020) -
A inclusão do aluno cego na educação superior: percepções de professores de um curso de licenciatura em química
por: Baptistone, Gabriel Ferreira, et al.
Publicado em: (2017) -
Educação inclusiva e os estudantes cegos: proposição de um curso e contribuições à formação docente em química
por: Furutani Toyama, Karla Suzi, et al.
Publicado em: (2022) -
Formação inclusiva com licenciandas em Pedagogia: ações pedagógicas baseadas no desenho universal para a aprendizagem
por: Prais, Jacqueline Lidiane de Souza
Publicado em: (2016) -
Histórias orais de educadores: narrativas de como me tornei docente e necessidades formativas
por: Baptistone, Gabriel Ferreira
Publicado em: (2020)