Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop

O trabalho desenvolvido tem como objetivo o desenvolvimento de um jogo multiplayer para celulares para auxiliar no aprendizado de línguas, inovando as técnicas atualmente utilizadas, sendo que a tecnologia móvel está em alta no mercado. O STOP é um jogo de palavras, no qual, a cada rodada é sorteado...

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Autor principal: Raber, José Felipe
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15553
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Resumo: O trabalho desenvolvido tem como objetivo o desenvolvimento de um jogo multiplayer para celulares para auxiliar no aprendizado de línguas, inovando as técnicas atualmente utilizadas, sendo que a tecnologia móvel está em alta no mercado. O STOP é um jogo de palavras, no qual, a cada rodada é sorteadoa uma letra, e os jogadores devem escrever uma palavra que comece com essa letra para cada tema que deverá ser previamente escolhido, isso, no menor tempo possível. Para o desenvolvimento foi utilizado o ambiente Netbeans 6.7 e a linguagem de programação JAVA ME. Para a comunicação entre os dispositivos móveis foi utilizado a tecnologia Bluetooth. Como resultado da execução desse trabalho foi possível obter o jogo proposto.