Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop
O trabalho desenvolvido tem como objetivo o desenvolvimento de um jogo multiplayer para celulares para auxiliar no aprendizado de línguas, inovando as técnicas atualmente utilizadas, sendo que a tecnologia móvel está em alta no mercado. O STOP é um jogo de palavras, no qual, a cada rodada é sorteado...
Autor principal: | Raber, José Felipe |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15553 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-15553 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-155532020-11-18T20:23:58Z Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop Raber, José Felipe Portela, Tarlis Tortelli Java (Linguagem de programação de computador) Jogos eletrônicos Java (Computer program language) Electronic games Electronic games Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas O trabalho desenvolvido tem como objetivo o desenvolvimento de um jogo multiplayer para celulares para auxiliar no aprendizado de línguas, inovando as técnicas atualmente utilizadas, sendo que a tecnologia móvel está em alta no mercado. O STOP é um jogo de palavras, no qual, a cada rodada é sorteadoa uma letra, e os jogadores devem escrever uma palavra que comece com essa letra para cada tema que deverá ser previamente escolhido, isso, no menor tempo possível. Para o desenvolvimento foi utilizado o ambiente Netbeans 6.7 e a linguagem de programação JAVA ME. Para a comunicação entre os dispositivos móveis foi utilizado a tecnologia Bluetooth. Como resultado da execução desse trabalho foi possível obter o jogo proposto. 2020-11-18T20:23:58Z 2020-11-18T20:23:58Z 2011 bachelorThesis RABER, José Felipe. Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop. 2011. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15553 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Java (Linguagem de programação de computador) Jogos eletrônicos Java (Computer program language) Electronic games Electronic games Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
spellingShingle |
Java (Linguagem de programação de computador) Jogos eletrônicos Java (Computer program language) Electronic games Electronic games Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Raber, José Felipe Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop |
description |
O trabalho desenvolvido tem como objetivo o desenvolvimento de um jogo multiplayer para celulares para auxiliar no aprendizado de línguas, inovando as técnicas atualmente utilizadas, sendo que a tecnologia móvel está em alta no mercado. O STOP é um jogo de palavras, no qual, a cada rodada é sorteadoa uma letra, e os jogadores devem escrever uma palavra que comece com essa letra para cada tema que deverá ser previamente escolhido, isso, no menor tempo possível. Para o desenvolvimento foi utilizado o ambiente Netbeans 6.7 e a linguagem de programação JAVA ME. Para a comunicação entre os dispositivos móveis foi utilizado a tecnologia Bluetooth. Como resultado da execução desse trabalho foi possível obter o jogo proposto. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Raber, José Felipe |
author_sort |
Raber, José Felipe |
title |
Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop |
title_short |
Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop |
title_full |
Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop |
title_fullStr |
Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop |
title_full_unstemmed |
Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop |
title_sort |
um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
RABER, José Felipe. Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop. 2011. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15553 |
_version_ |
1805307076751130624 |
score |
10,814766 |