Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática
This work aims to discuss aspects related to the characteristics of the Being and Selling Being, observing the divergent and convergent aspects, so that the convergent aspects can be praised and divulged to the teachers, thus helping in the teaching process. The path taken was based on a bibliograph...
Autor principal: | Borgmann, Claudia |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15863 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-15863 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-158632020-11-19T13:20:22Z Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática Being a teacher and being a salesperson: confluences, divergences and ther implications in teaching mathematics Borgmann, Claudia Merli, Renato Francisco Merli, Renato Francisco Vertuan, Rodolfo Eduardo Largo, Vanessa Marketing Ensino - Metodologia Persuasão (Psicologia) Marketing Teaching - Methodology Persuasion (Psychology) CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA This work aims to discuss aspects related to the characteristics of the Being and Selling Being, observing the divergent and convergent aspects, so that the convergent aspects can be praised and divulged to the teachers, thus helping in the teaching process. The path taken was based on a bibliographical study, which consists of researching on Teacher Education of the Mathematics teacher and on the main concepts of a good salesperson. The purpose was to know, understand, discuss, map their academic production and seek to establish relations between these two areas, which at first seem very distant. In addition, we seek throughout this work to clarify how the concepts and strategies of good salespeople can contribute in Teacher Training Teacher. We believe that such strategies can be used by the teacher to make classes more interesting and attractive to students. Este trabalho objetiva discutir aspectos relacionados às características do Ser Professor e do Ser Vendedor, observando os aspectos divergentes e convergentes, de modo que, os aspectos convergentes possam ser enaltecidos e divulgados para os professores, ajudando assim no processo de ensino. O caminho percorrido foi realizado a partir de um estudo bibliográfico, que consistiu em pesquisar sobre a Formação Docente do professor de Matemática e sobre os principais conceitos de um bom vendedor. O intuito foi: conhecer, entender, discutir, mapear a produção acadêmica dos mesmos e buscar estabelecer relações entre essas duas áreas, que em um primeiro momento parecem muito distantes. Além disso, procuramos ao longo deste trabalho esclarecer como os conceitos e estratégias de bons vendedores podem contribuir na Formação Docente do professor. Acreditamos que, tais estratégias possam ser utilizadas pelo professor para tornar as aulas mais interessantes e atrativas para os estudantes. 2020-11-19T13:20:22Z 2020-11-19T13:20:22Z 2016-12-02 bachelorThesis BORGMANN, Claudia. Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2016. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15863 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Toledo Brasil Licenciatura em Matemática UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Marketing Ensino - Metodologia Persuasão (Psicologia) Marketing Teaching - Methodology Persuasion (Psychology) CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
spellingShingle |
Marketing Ensino - Metodologia Persuasão (Psicologia) Marketing Teaching - Methodology Persuasion (Psychology) CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA Borgmann, Claudia Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática |
description |
This work aims to discuss aspects related to the characteristics of the Being and Selling Being, observing the divergent and convergent aspects, so that the convergent aspects can be praised and divulged to the teachers, thus helping in the teaching process. The path taken was based on a bibliographical study, which consists of researching on Teacher Education of the Mathematics teacher and on the main concepts of a good salesperson. The purpose was to know, understand, discuss, map their academic production and seek to establish relations between these two areas, which at first seem very distant. In addition, we seek throughout this work to clarify how the concepts and strategies of good salespeople can contribute in Teacher Training Teacher. We believe that such strategies can be used by the teacher to make classes more interesting and attractive to students. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Borgmann, Claudia |
author_sort |
Borgmann, Claudia |
title |
Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática |
title_short |
Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática |
title_full |
Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática |
title_fullStr |
Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática |
title_full_unstemmed |
Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática |
title_sort |
ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
BORGMANN, Claudia. Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2016. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15863 |
_version_ |
1805308487179173888 |
score |
10,814766 |