Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática

This work aims to discuss aspects related to the characteristics of the Being and Selling Being, observing the divergent and convergent aspects, so that the convergent aspects can be praised and divulged to the teachers, thus helping in the teaching process. The path taken was based on a bibliograph...

ver descrição completa

Autor principal: Borgmann, Claudia
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15863
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-15863
recordtype dspace
spelling riut-1-158632020-11-19T13:20:22Z Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática Being a teacher and being a salesperson: confluences, divergences and ther implications in teaching mathematics Borgmann, Claudia Merli, Renato Francisco Merli, Renato Francisco Vertuan, Rodolfo Eduardo Largo, Vanessa Marketing Ensino - Metodologia Persuasão (Psicologia) Marketing Teaching - Methodology Persuasion (Psychology) CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA This work aims to discuss aspects related to the characteristics of the Being and Selling Being, observing the divergent and convergent aspects, so that the convergent aspects can be praised and divulged to the teachers, thus helping in the teaching process. The path taken was based on a bibliographical study, which consists of researching on Teacher Education of the Mathematics teacher and on the main concepts of a good salesperson. The purpose was to know, understand, discuss, map their academic production and seek to establish relations between these two areas, which at first seem very distant. In addition, we seek throughout this work to clarify how the concepts and strategies of good salespeople can contribute in Teacher Training Teacher. We believe that such strategies can be used by the teacher to make classes more interesting and attractive to students. Este trabalho objetiva discutir aspectos relacionados às características do Ser Professor e do Ser Vendedor, observando os aspectos divergentes e convergentes, de modo que, os aspectos convergentes possam ser enaltecidos e divulgados para os professores, ajudando assim no processo de ensino. O caminho percorrido foi realizado a partir de um estudo bibliográfico, que consistiu em pesquisar sobre a Formação Docente do professor de Matemática e sobre os principais conceitos de um bom vendedor. O intuito foi: conhecer, entender, discutir, mapear a produção acadêmica dos mesmos e buscar estabelecer relações entre essas duas áreas, que em um primeiro momento parecem muito distantes. Além disso, procuramos ao longo deste trabalho esclarecer como os conceitos e estratégias de bons vendedores podem contribuir na Formação Docente do professor. Acreditamos que, tais estratégias possam ser utilizadas pelo professor para tornar as aulas mais interessantes e atrativas para os estudantes. 2020-11-19T13:20:22Z 2020-11-19T13:20:22Z 2016-12-02 bachelorThesis BORGMANN, Claudia. Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2016. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15863 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Toledo Brasil Licenciatura em Matemática UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Marketing
Ensino - Metodologia
Persuasão (Psicologia)
Marketing
Teaching - Methodology
Persuasion (Psychology)
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
spellingShingle Marketing
Ensino - Metodologia
Persuasão (Psicologia)
Marketing
Teaching - Methodology
Persuasion (Psychology)
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Borgmann, Claudia
Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática
description This work aims to discuss aspects related to the characteristics of the Being and Selling Being, observing the divergent and convergent aspects, so that the convergent aspects can be praised and divulged to the teachers, thus helping in the teaching process. The path taken was based on a bibliographical study, which consists of researching on Teacher Education of the Mathematics teacher and on the main concepts of a good salesperson. The purpose was to know, understand, discuss, map their academic production and seek to establish relations between these two areas, which at first seem very distant. In addition, we seek throughout this work to clarify how the concepts and strategies of good salespeople can contribute in Teacher Training Teacher. We believe that such strategies can be used by the teacher to make classes more interesting and attractive to students.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Borgmann, Claudia
author_sort Borgmann, Claudia
title Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática
title_short Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática
title_full Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática
title_fullStr Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática
title_full_unstemmed Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática
title_sort ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation BORGMANN, Claudia. Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2016.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15863
_version_ 1805308487179173888
score 10,814766