Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento
This research aims to present a sequence of activities of a Poetic Installation, aimed at students who are protagonists of their learning and not a mere listener. The teacher through this strategy will involve the learner, contributing to the development and critical thinking of the learner, causing...
Autor principal: | Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18921 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-18921 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-189212020-11-23T13:42:48Z Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento Differentiated strategies in the classroom lead students to be protagonists of their own knowledge Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira Sales, Cristiano de Sales, Cristiano de Lima, Marcelo Fernando de Mansano Neto, João Poesia Aprendizagem Literatura Ensino - Metodologia Poetry Learning Literature Teaching - Methodology CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA This research aims to present a sequence of activities of a Poetic Installation, aimed at students who are protagonists of their learning and not a mere listener. The teacher through this strategy will involve the learner, contributing to the development and critical thinking of the learner, causing the learner to interact, share experiences and enjoy literature. The methodology was chosen to propose a differentiated work, making classes more pleasant and pleasant, encouraging adolescents to arouse interest in poems, considering that it is an invaluable didactic resource. Thus, it is considered that disparate forms - such as the one presented - for poetry studies allow a greater interaction between students and teachers. Esta pesquisa tem por finalidade apresentar uma sequência de atividades de uma Instalação Poética, visando alunos protagonistas da sua aprendizagem e não um mero ouvinte. O professor por meio desta estratégia envolverá o educando, contribuindo para o desenvolvimento e o pensar crítico do discente, fazendo com que o mesmo interaja, compartilhe experiências e sinta prazer com a literatura. A escolha da metodologia surgiu para propor um trabalho diferenciado, tornando as aulas mais prazerosas e agradáveis, incentivando os adolescentes a despertarem o interesse pelos poemas, considerando que é um recurso didático inestimável. Assim sendo, pondera-se que formas díspares - como a apresentada - para os estudos de poemas permitem uma maior interação entre alunos e professores. 2020-11-23T13:42:47Z 2020-11-23T13:42:47Z 2018-08-25 specializationThesis TARGA, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira. Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento. 2018. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18921 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Ensino de Língua Portuguesa e Literatura UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Poesia Aprendizagem Literatura Ensino - Metodologia Poetry Learning Literature Teaching - Methodology CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA |
spellingShingle |
Poesia Aprendizagem Literatura Ensino - Metodologia Poetry Learning Literature Teaching - Methodology CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento |
description |
This research aims to present a sequence of activities of a Poetic Installation, aimed at students who are protagonists of their learning and not a mere listener. The teacher through this strategy will involve the learner, contributing to the development and critical thinking of the learner, causing the learner to interact, share experiences and enjoy literature. The methodology was chosen to propose a differentiated work, making classes more pleasant and pleasant, encouraging adolescents to arouse interest in poems, considering that it is an invaluable didactic resource. Thus, it is considered that disparate forms - such as the one presented - for poetry studies allow a greater interaction between students and teachers. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira |
author_sort |
Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira |
title |
Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento |
title_short |
Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento |
title_full |
Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento |
title_fullStr |
Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento |
title_full_unstemmed |
Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento |
title_sort |
estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
TARGA, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira. Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento. 2018. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18921 |
_version_ |
1805312555896274944 |
score |
10,814766 |