Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento

This research aims to present a sequence of activities of a Poetic Installation, aimed at students who are protagonists of their learning and not a mere listener. The teacher through this strategy will involve the learner, contributing to the development and critical thinking of the learner, causing...

ver descrição completa

Autor principal: Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18921
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-18921
recordtype dspace
spelling riut-1-189212020-11-23T13:42:48Z Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento Differentiated strategies in the classroom lead students to be protagonists of their own knowledge Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira Sales, Cristiano de Sales, Cristiano de Lima, Marcelo Fernando de Mansano Neto, João Poesia Aprendizagem Literatura Ensino - Metodologia Poetry Learning Literature Teaching - Methodology CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA This research aims to present a sequence of activities of a Poetic Installation, aimed at students who are protagonists of their learning and not a mere listener. The teacher through this strategy will involve the learner, contributing to the development and critical thinking of the learner, causing the learner to interact, share experiences and enjoy literature. The methodology was chosen to propose a differentiated work, making classes more pleasant and pleasant, encouraging adolescents to arouse interest in poems, considering that it is an invaluable didactic resource. Thus, it is considered that disparate forms - such as the one presented - for poetry studies allow a greater interaction between students and teachers. Esta pesquisa tem por finalidade apresentar uma sequência de atividades de uma Instalação Poética, visando alunos protagonistas da sua aprendizagem e não um mero ouvinte. O professor por meio desta estratégia envolverá o educando, contribuindo para o desenvolvimento e o pensar crítico do discente, fazendo com que o mesmo interaja, compartilhe experiências e sinta prazer com a literatura. A escolha da metodologia surgiu para propor um trabalho diferenciado, tornando as aulas mais prazerosas e agradáveis, incentivando os adolescentes a despertarem o interesse pelos poemas, considerando que é um recurso didático inestimável. Assim sendo, pondera-se que formas díspares - como a apresentada - para os estudos de poemas permitem uma maior interação entre alunos e professores. 2020-11-23T13:42:47Z 2020-11-23T13:42:47Z 2018-08-25 specializationThesis TARGA, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira. Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento. 2018. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18921 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Ensino de Língua Portuguesa e Literatura UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Poesia
Aprendizagem
Literatura
Ensino - Metodologia
Poetry
Learning
Literature
Teaching - Methodology
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
spellingShingle Poesia
Aprendizagem
Literatura
Ensino - Metodologia
Poetry
Learning
Literature
Teaching - Methodology
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira
Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento
description This research aims to present a sequence of activities of a Poetic Installation, aimed at students who are protagonists of their learning and not a mere listener. The teacher through this strategy will involve the learner, contributing to the development and critical thinking of the learner, causing the learner to interact, share experiences and enjoy literature. The methodology was chosen to propose a differentiated work, making classes more pleasant and pleasant, encouraging adolescents to arouse interest in poems, considering that it is an invaluable didactic resource. Thus, it is considered that disparate forms - such as the one presented - for poetry studies allow a greater interaction between students and teachers.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira
author_sort Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira
title Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento
title_short Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento
title_full Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento
title_fullStr Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento
title_full_unstemmed Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento
title_sort estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation TARGA, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira. Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento. 2018. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18921
_version_ 1760452489125036032
score 10,966579