A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa

Learning the English language has become paramount requirement for an integral education of the person. The English language is present in virtually all spheres of society, especially during insertion into the world of work. However, teaching English requires great professional effort. It is for the...

ver descrição completa

Autor principal: Camilo, Ricardo Gouvêa
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18970
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-18970
recordtype dspace
spelling riut-1-189702020-11-23T13:54:02Z A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa Literature as methodology in the teaching of the english language Camilo, Ricardo Gouvêa Cabreira, Regina Helena Urias Cabreira, Regina Helena Urias Cabreira, Regina Helena Urias Cabreira, Regina Helena Urias Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português, [Espanhol, etc.] Literatura Metodologia English language - Study and teaching - French, [Spanish, etc.] speakers Literature Methodology CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Learning the English language has become paramount requirement for an integral education of the person. The English language is present in virtually all spheres of society, especially during insertion into the world of work. However, teaching English requires great professional effort. It is for the teacher to provide methodologies that stimulate students interest in a pleasurable and meaningful way. Inserting literature as a methodology in the teaching of English facilitates and enhances this task as wellmake the most enjoyable classes. This article aims to demonstrate that it is possible to teach English language in an easier and differentiated way, enabling appreciation to literary texts and the love of reading. The theoretical basis for this project was a literature review of books, articles, dissertations and other publications related to the chosen theme. Aprender a Língua Inglesa tornou-se requisito primordial para uma formação integral do sujeito. A língua inglesa está presente praticamente em todas as esferas da sociedade, principalmente na inserção ao mundo do trabalho. No entanto, ensinar uma língua estrangeira requer grande dedicação profissional. Cabe ao educador proporcionar metodologias que despertem o interesse do aluno de maneira prazerosa e significativa. Inserir a literatura como metodologia no ensino da língua inglesa é facilitar e aprimorar esta tarefa, tornando as aulas mais agradáveis. Este artigo tem o objetivo de demonstrar que é possível ensinar língua inglesa de maneira mais fácil e diferenciada, possibilitando o apreço aos textos literários e o gosto pela leitura. A base teórica deste projeto foi uma revisão literária de livros, artigos, dissertações e demais publicações relacionadas ao tema escolhido. 2020-11-23T13:54:02Z 2020-11-23T13:54:02Z 2015-06-13 specializationThesis CAMILO, Ricardo Gouvêa. A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa. 2015. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18970 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português, [Espanhol, etc.]
Literatura
Metodologia
English language - Study and teaching - French, [Spanish, etc.] speakers
Literature
Methodology
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
spellingShingle Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português, [Espanhol, etc.]
Literatura
Metodologia
English language - Study and teaching - French, [Spanish, etc.] speakers
Literature
Methodology
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Camilo, Ricardo Gouvêa
A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa
description Learning the English language has become paramount requirement for an integral education of the person. The English language is present in virtually all spheres of society, especially during insertion into the world of work. However, teaching English requires great professional effort. It is for the teacher to provide methodologies that stimulate students interest in a pleasurable and meaningful way. Inserting literature as a methodology in the teaching of English facilitates and enhances this task as wellmake the most enjoyable classes. This article aims to demonstrate that it is possible to teach English language in an easier and differentiated way, enabling appreciation to literary texts and the love of reading. The theoretical basis for this project was a literature review of books, articles, dissertations and other publications related to the chosen theme.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Camilo, Ricardo Gouvêa
author_sort Camilo, Ricardo Gouvêa
title A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa
title_short A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa
title_full A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa
title_fullStr A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa
title_full_unstemmed A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa
title_sort literatura como metodologia no ensino da língua inglesa
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation CAMILO, Ricardo Gouvêa. A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa. 2015. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18970
_version_ 1760453184304709632
score 10,966579