Ações de marketing da cervejaria Bodebrown: um caso de diferenciação da concorrência

The marketing actions in an increasingly integrated scenario related to the expansion and challenge of artisanal breweries are being considered as a consumer experience that can accompany the consumer buying journey. From your Foundation, Bodebrown Brewery diversifies consumer contact so your bra...

ver descrição completa

Autor principal: Klinguelfus, Taline
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19533
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-19533
recordtype dspace
spelling riut-1-195332020-11-23T19:50:47Z Ações de marketing da cervejaria Bodebrown: um caso de diferenciação da concorrência Brewery marketing actions: a case of differentiation of the competition Klinguelfus, Taline Niada, Aurea Cristina Magalhães Niada, Aurea Cristina Magalhães Kososki, Maiara Regina Nascimento, Thiago Cavalcante Cerveja - Indústria Cervejarias Marketing Marketing na Internet Comunicação empresarial Beer industry Breweries Internet marketing Business communication CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS The marketing actions in an increasingly integrated scenario related to the expansion and challenge of artisanal breweries are being considered as a consumer experience that can accompany the consumer buying journey. From your Foundation, Bodebrown Brewery diversifies consumer contact so your brand can reclaim their lives, regardless of the channel used. In this line of reasoning, this monograph aims at theoretical references that encompass the marketing compound, with subsequent presentation of market information generated by research institutions related to the Brazilian artisan brewery market, followed by the data collection of the artisanal brewery market in. Back to the top, and presentation of studies related to new businesses of Brewery, Growler's Day, Beer Train and New Factory, which provide a sensorial experience to the consumer and a highlight of the competition. Ao atrelar ações de marketing em um cenário cada vez mais integrado, conectado e em vasta expansão, o desafio das cervejarias artesanais está em proporcionar uma experiência de consumo e que possa acompanhar a jornada de compra do consumidor. Desde sua fundação, a Cervejaria Bodebrown diversifica suas formas de contato com o consumidor para que a lembrança da sua marca possa remeter em experiências positivas, independente do canal utilizado. Nesta linha de raciocínio, esta monografia tem como objetivo levantar referenciais teóricos que englobam o composto de marketing, com posterior apresentação de informações mercadológicas geradas por instituições de pesquisa relacionadas ao mercado cervejeiro artesanal brasileiro, seguido do levantamento de dados do mercado cervejeiro artesanal curitibano, a respectiva comunicação utilizada pelo segmento, e apresentação dos estudos relacionados a três ações pontuais da Cervejaria Bodebrown (Growlers Days, Beer Train e a Nova Fábrica) que proporcionam uma experiência sensorial ao consumidor e a destacaram da concorrência. 2020-11-23T19:50:47Z 2020-11-23T19:50:47Z 2018-03-09 specializationThesis KLINGUELFUS, Taline. Ações de marketing da cervejaria Bodebrown: um caso de diferenciação da concorrência. 2018. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19533 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Especialização em Gestão Empresarial UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Cerveja - Indústria
Cervejarias
Marketing
Marketing na Internet
Comunicação empresarial
Beer industry
Breweries
Internet marketing
Business communication
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
spellingShingle Cerveja - Indústria
Cervejarias
Marketing
Marketing na Internet
Comunicação empresarial
Beer industry
Breweries
Internet marketing
Business communication
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Klinguelfus, Taline
Ações de marketing da cervejaria Bodebrown: um caso de diferenciação da concorrência
description The marketing actions in an increasingly integrated scenario related to the expansion and challenge of artisanal breweries are being considered as a consumer experience that can accompany the consumer buying journey. From your Foundation, Bodebrown Brewery diversifies consumer contact so your brand can reclaim their lives, regardless of the channel used. In this line of reasoning, this monograph aims at theoretical references that encompass the marketing compound, with subsequent presentation of market information generated by research institutions related to the Brazilian artisan brewery market, followed by the data collection of the artisanal brewery market in. Back to the top, and presentation of studies related to new businesses of Brewery, Growler's Day, Beer Train and New Factory, which provide a sensorial experience to the consumer and a highlight of the competition.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Klinguelfus, Taline
author_sort Klinguelfus, Taline
title Ações de marketing da cervejaria Bodebrown: um caso de diferenciação da concorrência
title_short Ações de marketing da cervejaria Bodebrown: um caso de diferenciação da concorrência
title_full Ações de marketing da cervejaria Bodebrown: um caso de diferenciação da concorrência
title_fullStr Ações de marketing da cervejaria Bodebrown: um caso de diferenciação da concorrência
title_full_unstemmed Ações de marketing da cervejaria Bodebrown: um caso de diferenciação da concorrência
title_sort ações de marketing da cervejaria bodebrown: um caso de diferenciação da concorrência
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation KLINGUELFUS, Taline. Ações de marketing da cervejaria Bodebrown: um caso de diferenciação da concorrência. 2018. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19533
_version_ 1805313430207332352
score 10,814766