Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem

This course conclusion paper aims to present a discussion about curating on Facebook through the use of new educational technologies as a didactic tool in the teaching-learning process. Therefore, it is important to consider that technology is part of the current social context. Technology also brin...

ver descrição completa

Autor principal: Starepravo, Marinalva Viana
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19618
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-19618
recordtype dspace
spelling riut-1-196182020-11-23T20:21:01Z Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem Starepravo, Marinalva Viana Liao, Tarliz Liao, Tarliz Andrade, Fabrício Dias de Rocha, Flávia Sucheck Mateus da Tecnologia educacional Curadoria Redes sociais Aprendizagem Educational technology Curatorship Social networks Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL This course conclusion paper aims to present a discussion about curating on Facebook through the use of new educational technologies as a didactic tool in the teaching-learning process. Therefore, it is important to consider that technology is part of the current social context. Technology also brings social networking as a tool for teaching learning. Thus, the teacher as the one who enables the construction of knowledge, can use resources that transform their classes, in order to instigate the search for knowledge by students, giving dynamic classes, motivating, attractive and understanding that technologies available help in the educational process. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar uma discussão sobre a curadoria no Facebook através do uso das novas tecnologias educacionais como ferramenta didática no processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, é importante considerar que a tecnologia faz parte do contexto social atual. A tecnologia traz também as redes sociais como uma ferramenta para o ensino aprendizagem. Dessa forma, o professor como aquele que propicia a construção do conhecimento, poderá utilizar-se de recursos que transformem suas aulas, de modo a instigar a busca pelo conhecimento por parte dos alunos, ministrando aulas dinâmicas, motivadoras, atrativas e entendendo que as tecnologias disponíveis auxiliam no processo educativo. 2020-11-23T20:21:00Z 2020-11-23T20:21:00Z 2019-08-28 specializationThesis STAREPRAVO, Marinalva Viana. Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19618 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Tecnologia educacional
Curadoria
Redes sociais
Aprendizagem
Educational technology
Curatorship
Social networks
Learning
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
spellingShingle Tecnologia educacional
Curadoria
Redes sociais
Aprendizagem
Educational technology
Curatorship
Social networks
Learning
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Starepravo, Marinalva Viana
Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem
description This course conclusion paper aims to present a discussion about curating on Facebook through the use of new educational technologies as a didactic tool in the teaching-learning process. Therefore, it is important to consider that technology is part of the current social context. Technology also brings social networking as a tool for teaching learning. Thus, the teacher as the one who enables the construction of knowledge, can use resources that transform their classes, in order to instigate the search for knowledge by students, giving dynamic classes, motivating, attractive and understanding that technologies available help in the educational process.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Starepravo, Marinalva Viana
author_sort Starepravo, Marinalva Viana
title Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem
title_short Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem
title_full Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem
title_fullStr Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem
title_full_unstemmed Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem
title_sort curadoria no facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation STAREPRAVO, Marinalva Viana. Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19618
_version_ 1805324120057970688
score 10,814766