O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história
Atualmente discute-se muito sobre o tema ensino de historia, pois se torna cada vez mais difícil atrair o aluno para esta prática. A disciplina de história inúmeras vezes é relegada a um ensino desconectado da realidade dos estudantes, e por isso, vista como uma matéria “morta” em meio ao efervescen...
Autor principal: | Pinho, Teresa Faustino de Brito |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20528 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Atualmente discute-se muito sobre o tema ensino de historia, pois se torna cada vez mais difícil atrair o aluno para esta prática. A disciplina de história inúmeras vezes é relegada a um ensino desconectado da realidade dos estudantes, e por isso, vista como uma matéria “morta” em meio ao efervescente mundo moderno. Portanto, faz-se necessário a interdisciplinaridade entre história e literatura na escola para que possa contribuir par modificar o quadro no qual o ensino de história está inserido; em razão disso, o presente artigo analisa como o professor poderá trabalhar um fato histórico, necessário à aprendizagem, que é a primeira guerra mundial, a luz do romance “ Nada de novo no Front”, do alemão Erich Maria Remarque homem que esteve na guerra ainda jovem e viu suas idealizações bélicas tornarem-se pó em meio ao caos sangrento, uma interessante visão da Alemanha durante o primeiro |
---|