O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história
Atualmente discute-se muito sobre o tema ensino de historia, pois se torna cada vez mais difícil atrair o aluno para esta prática. A disciplina de história inúmeras vezes é relegada a um ensino desconectado da realidade dos estudantes, e por isso, vista como uma matéria “morta” em meio ao efervescen...
Autor principal: | Pinho, Teresa Faustino de Brito |
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Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20528 |
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riut-1-205282020-11-24T14:01:32Z O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história Pinho, Teresa Faustino de Brito Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Literatura Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação Incentivo à leitura Literature Interdisciplinary approach in education Reading promotion CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO Atualmente discute-se muito sobre o tema ensino de historia, pois se torna cada vez mais difícil atrair o aluno para esta prática. A disciplina de história inúmeras vezes é relegada a um ensino desconectado da realidade dos estudantes, e por isso, vista como uma matéria “morta” em meio ao efervescente mundo moderno. Portanto, faz-se necessário a interdisciplinaridade entre história e literatura na escola para que possa contribuir par modificar o quadro no qual o ensino de história está inserido; em razão disso, o presente artigo analisa como o professor poderá trabalhar um fato histórico, necessário à aprendizagem, que é a primeira guerra mundial, a luz do romance “ Nada de novo no Front”, do alemão Erich Maria Remarque homem que esteve na guerra ainda jovem e viu suas idealizações bélicas tornarem-se pó em meio ao caos sangrento, uma interessante visão da Alemanha durante o primeiro 2020-11-24T14:01:32Z 2020-11-24T14:01:32Z 2015-10-23 specializationThesis PINHO, Teresa Faustino de Brito. O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20528 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
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Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
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Literatura Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação Incentivo à leitura Literature Interdisciplinary approach in education Reading promotion CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO Pinho, Teresa Faustino de Brito O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história |
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Atualmente discute-se muito sobre o tema ensino de historia, pois se torna cada vez mais difícil atrair o aluno para esta prática. A disciplina de história inúmeras vezes é relegada a um ensino desconectado da realidade dos estudantes, e por isso, vista como uma matéria “morta” em meio ao efervescente mundo moderno. Portanto, faz-se necessário a interdisciplinaridade entre história e literatura na escola para que possa contribuir par modificar o quadro no qual o ensino de história está inserido; em razão disso, o presente artigo analisa como o professor poderá trabalhar um fato histórico, necessário à aprendizagem, que é a primeira guerra mundial, a luz do romance “ Nada de novo no Front”, do alemão Erich Maria Remarque homem que esteve na guerra ainda jovem e viu suas idealizações bélicas tornarem-se pó em meio ao caos sangrento, uma interessante visão da Alemanha durante o primeiro |
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