Guia Eudora do grupo boticário: inovação e influência sobre a clientela
O presente estudo tem por objetivo caracterizar a apresentação dos produtos do Guia Eudora (Empresa do Grupo Boticário) no que se refere a inovações. Trata-se de uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo e quantitativo. Para tanto, foi formulado um questionário contendo quatro perguntas com múlti...
Autor principal: | Primo, Sônia Maria Ferreira |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22391 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
O presente estudo tem por objetivo caracterizar a apresentação dos produtos do Guia Eudora (Empresa do Grupo Boticário) no que se refere a inovações. Trata-se de uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo e quantitativo. Para tanto, foi formulado um questionário contendo quatro perguntas com múltiplas opções de respostas, para identificar o perfil do consumidor dos produtos do guia Eudora (Grupo Boticário). E, nesse mesmo questionário foram elaboradas seis questões também com múltiplas opções de respostas, com o objetivo de se identificar a percepção do cliente em relação às inovações do Guia Eudora e como estas influenciam-nos no consumo dos produtos. A pesquisa de campo revelou que o público alvo do Guia Eudora se insere em situação econômica favorável, bem como manifesta preferência para produtos de beleza, com qualidade. Além disso, são favoráveis à venda direta do produto (Representantes), por ser personalizado e também por conta da economia de tempo. O Guia Eudora, foi avaliado pela grande maioria do público entrevistado, como excelente demonstrador, pela presença forte da marca “Boticário”, pela qualidade dos produtos, e, sobretudo, pelo seu maior ponto de destaque – a beleza feminina. |
---|