Guia Eudora do grupo boticário: inovação e influência sobre a clientela

O presente estudo tem por objetivo caracterizar a apresentação dos produtos do Guia Eudora (Empresa do Grupo Boticário) no que se refere a inovações. Trata-se de uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo e quantitativo. Para tanto, foi formulado um questionário contendo quatro perguntas com múlti...

ver descrição completa

Autor principal: Primo, Sônia Maria Ferreira
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22391
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-22391
recordtype dspace
spelling riut-1-223912020-11-25T12:04:56Z Guia Eudora do grupo boticário: inovação e influência sobre a clientela Primo, Sônia Maria Ferreira Bernartt, Maria de Lourdes Inovações tecnológicas Planejamento empresarial Inteligência competitiva (Administração) Technological innovations Business planning Business intelligence Especialização em Gestão Contábil e Financeira O presente estudo tem por objetivo caracterizar a apresentação dos produtos do Guia Eudora (Empresa do Grupo Boticário) no que se refere a inovações. Trata-se de uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo e quantitativo. Para tanto, foi formulado um questionário contendo quatro perguntas com múltiplas opções de respostas, para identificar o perfil do consumidor dos produtos do guia Eudora (Grupo Boticário). E, nesse mesmo questionário foram elaboradas seis questões também com múltiplas opções de respostas, com o objetivo de se identificar a percepção do cliente em relação às inovações do Guia Eudora e como estas influenciam-nos no consumo dos produtos. A pesquisa de campo revelou que o público alvo do Guia Eudora se insere em situação econômica favorável, bem como manifesta preferência para produtos de beleza, com qualidade. Além disso, são favoráveis à venda direta do produto (Representantes), por ser personalizado e também por conta da economia de tempo. O Guia Eudora, foi avaliado pela grande maioria do público entrevistado, como excelente demonstrador, pela presença forte da marca “Boticário”, pela qualidade dos produtos, e, sobretudo, pelo seu maior ponto de destaque – a beleza feminina. 5000 2020-11-25T12:04:55Z 2014-03-12 specializationThesis PRIMO, Sônia Maria Ferreira. Guia Eudora do grupo Boticário: inovação e influência sobre a clientela. 2014. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22391 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Inovações tecnológicas
Planejamento empresarial
Inteligência competitiva (Administração)
Technological innovations
Business planning
Business intelligence
Especialização em Gestão Contábil e Financeira
spellingShingle Inovações tecnológicas
Planejamento empresarial
Inteligência competitiva (Administração)
Technological innovations
Business planning
Business intelligence
Especialização em Gestão Contábil e Financeira
Primo, Sônia Maria Ferreira
Guia Eudora do grupo boticário: inovação e influência sobre a clientela
description O presente estudo tem por objetivo caracterizar a apresentação dos produtos do Guia Eudora (Empresa do Grupo Boticário) no que se refere a inovações. Trata-se de uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo e quantitativo. Para tanto, foi formulado um questionário contendo quatro perguntas com múltiplas opções de respostas, para identificar o perfil do consumidor dos produtos do guia Eudora (Grupo Boticário). E, nesse mesmo questionário foram elaboradas seis questões também com múltiplas opções de respostas, com o objetivo de se identificar a percepção do cliente em relação às inovações do Guia Eudora e como estas influenciam-nos no consumo dos produtos. A pesquisa de campo revelou que o público alvo do Guia Eudora se insere em situação econômica favorável, bem como manifesta preferência para produtos de beleza, com qualidade. Além disso, são favoráveis à venda direta do produto (Representantes), por ser personalizado e também por conta da economia de tempo. O Guia Eudora, foi avaliado pela grande maioria do público entrevistado, como excelente demonstrador, pela presença forte da marca “Boticário”, pela qualidade dos produtos, e, sobretudo, pelo seu maior ponto de destaque – a beleza feminina.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Primo, Sônia Maria Ferreira
author_sort Primo, Sônia Maria Ferreira
title Guia Eudora do grupo boticário: inovação e influência sobre a clientela
title_short Guia Eudora do grupo boticário: inovação e influência sobre a clientela
title_full Guia Eudora do grupo boticário: inovação e influência sobre a clientela
title_fullStr Guia Eudora do grupo boticário: inovação e influência sobre a clientela
title_full_unstemmed Guia Eudora do grupo boticário: inovação e influência sobre a clientela
title_sort guia eudora do grupo boticário: inovação e influência sobre a clientela
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation PRIMO, Sônia Maria Ferreira. Guia Eudora do grupo Boticário: inovação e influência sobre a clientela. 2014. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22391
_version_ 1805305980611723264
score 10,814766