Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos
The general objetive this study is to construct a model for assessing the customer satisfaction in different clinics diagnostic imaging.To achieve the objectives was applied a questionnaire with two surveys which helped to identify the relationships between satisfaction determinants and the identifi...
Autor principal: | Souza, Jovani Taveira de |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23273 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-23273 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-232732020-11-26T11:17:10Z Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos Souza, Jovani Taveira de Santos Junior, Guataçara dos Pontes, Joseane Santos Junior, Guataçara dos Satisfação do paciente Controle de qualidade Radiologia Pacient satisfaction Quality control Radiology CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO The general objetive this study is to construct a model for assessing the customer satisfaction in different clinics diagnostic imaging.To achieve the objectives was applied a questionnaire with two surveys which helped to identify the relationships between satisfaction determinants and the identification of quality attributes more important.This study was realized in a clinical diagnostic imaging of Ponta Grossa -Paraná . The results indicate a strong relationship between customer satisfaction, disconfirmation of expectations and perceived quality and observed that the Attendance (29.5%) is considered the most important factor regarding the importance of the attributes, followed by Radiological Service (25.8%), Administrative aspects (23.1%) and finally Environment, furniture and equipment (21.6%) .The main contribution of this job is to propose a model that can help managers of radiological services in improvement customer satisfaction by collaborating with the development and growth of the company. O objetivo geral deste estudo é a construção de um modelo para avaliação da satisfação do cliente em diferentes clínicas de diagnóstico por imagem. Para alcançar os objetivos foi aplicado um questionário com duas pesquisas que permitiram identificar as relações entre os determinantes de satisfação e a identificação dos atributos de qualidade mais importante. Este estudo foi realizado em uma clínica de diagnóstico por imagem de Ponta Grossa – Paraná. Os resultados obtidos indicam forte relação entre satisfação dos clientes, desconfirmação das expectativas e a qualidade percebida e observa-se que o Atendimento (29,5%) é considerado o fator mais importante no que tange a importância dos atributos, seguido de Serviço Radiológico (25,8%), Aspectos Administrativos (23,1%) e por último Ambiente, mobiliário e equipamentos (21,6%). A principal contribuição deste trabalho é a proposição de um modelo que possa ajudar gestores de serviços radiológicos na melhora da satisfação de seus clientes, colaborando com o desenvolvimento e crescimento da empresa. 2020-11-26T11:17:10Z 2020-11-26T11:17:10Z 2014-12-18 specializationThesis SOUZA, Jovani Taveira de. Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23273 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Ponta Grossa Brasil Engenharia de Produção UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Satisfação do paciente Controle de qualidade Radiologia Pacient satisfaction Quality control Radiology CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
spellingShingle |
Satisfação do paciente Controle de qualidade Radiologia Pacient satisfaction Quality control Radiology CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO Souza, Jovani Taveira de Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
description |
The general objetive this study is to construct a model for assessing the customer satisfaction in different clinics diagnostic imaging.To achieve the objectives was applied a questionnaire with two surveys which helped to identify the relationships between satisfaction determinants and the identification of quality attributes more important.This study was realized in a clinical diagnostic imaging of Ponta Grossa -Paraná . The results indicate a strong relationship between customer satisfaction, disconfirmation of expectations and perceived quality and observed that the Attendance (29.5%) is considered the most important factor regarding the importance of the attributes, followed by Radiological Service (25.8%), Administrative aspects (23.1%) and finally Environment, furniture and equipment (21.6%) .The main contribution of this job is to propose a model that can help managers of radiological services in improvement customer satisfaction by collaborating with the development and growth of the company. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Souza, Jovani Taveira de |
author_sort |
Souza, Jovani Taveira de |
title |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
title_short |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
title_full |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
title_fullStr |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
title_full_unstemmed |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
title_sort |
modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
SOUZA, Jovani Taveira de. Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23273 |
_version_ |
1805315302621184000 |
score |
10,814766 |