Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos

The general objetive this study is to construct a model for assessing the customer satisfaction in different clinics diagnostic imaging.To achieve the objectives was applied a questionnaire with two surveys which helped to identify the relationships between satisfaction determinants and the identifi...

ver descrição completa

Autor principal: Souza, Jovani Taveira de
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23273
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-23273
recordtype dspace
spelling riut-1-232732020-11-26T11:17:10Z Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos Souza, Jovani Taveira de Santos Junior, Guataçara dos Pontes, Joseane Santos Junior, Guataçara dos Satisfação do paciente Controle de qualidade Radiologia Pacient satisfaction Quality control Radiology CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO The general objetive this study is to construct a model for assessing the customer satisfaction in different clinics diagnostic imaging.To achieve the objectives was applied a questionnaire with two surveys which helped to identify the relationships between satisfaction determinants and the identification of quality attributes more important.This study was realized in a clinical diagnostic imaging of Ponta Grossa -Paraná . The results indicate a strong relationship between customer satisfaction, disconfirmation of expectations and perceived quality and observed that the Attendance (29.5%) is considered the most important factor regarding the importance of the attributes, followed by Radiological Service (25.8%), Administrative aspects (23.1%) and finally Environment, furniture and equipment (21.6%) .The main contribution of this job is to propose a model that can help managers of radiological services in improvement customer satisfaction by collaborating with the development and growth of the company. O objetivo geral deste estudo é a construção de um modelo para avaliação da satisfação do cliente em diferentes clínicas de diagnóstico por imagem. Para alcançar os objetivos foi aplicado um questionário com duas pesquisas que permitiram identificar as relações entre os determinantes de satisfação e a identificação dos atributos de qualidade mais importante. Este estudo foi realizado em uma clínica de diagnóstico por imagem de Ponta Grossa – Paraná. Os resultados obtidos indicam forte relação entre satisfação dos clientes, desconfirmação das expectativas e a qualidade percebida e observa-se que o Atendimento (29,5%) é considerado o fator mais importante no que tange a importância dos atributos, seguido de Serviço Radiológico (25,8%), Aspectos Administrativos (23,1%) e por último Ambiente, mobiliário e equipamentos (21,6%). A principal contribuição deste trabalho é a proposição de um modelo que possa ajudar gestores de serviços radiológicos na melhora da satisfação de seus clientes, colaborando com o desenvolvimento e crescimento da empresa. 2020-11-26T11:17:10Z 2020-11-26T11:17:10Z 2014-12-18 specializationThesis SOUZA, Jovani Taveira de. Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23273 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Ponta Grossa Brasil Engenharia de Produção UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Satisfação do paciente
Controle de qualidade
Radiologia
Pacient satisfaction
Quality control
Radiology
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
spellingShingle Satisfação do paciente
Controle de qualidade
Radiologia
Pacient satisfaction
Quality control
Radiology
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Souza, Jovani Taveira de
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos
description The general objetive this study is to construct a model for assessing the customer satisfaction in different clinics diagnostic imaging.To achieve the objectives was applied a questionnaire with two surveys which helped to identify the relationships between satisfaction determinants and the identification of quality attributes more important.This study was realized in a clinical diagnostic imaging of Ponta Grossa -Paraná . The results indicate a strong relationship between customer satisfaction, disconfirmation of expectations and perceived quality and observed that the Attendance (29.5%) is considered the most important factor regarding the importance of the attributes, followed by Radiological Service (25.8%), Administrative aspects (23.1%) and finally Environment, furniture and equipment (21.6%) .The main contribution of this job is to propose a model that can help managers of radiological services in improvement customer satisfaction by collaborating with the development and growth of the company.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Souza, Jovani Taveira de
author_sort Souza, Jovani Taveira de
title Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos
title_short Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos
title_full Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos
title_fullStr Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos
title_full_unstemmed Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos
title_sort modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SOUZA, Jovani Taveira de. Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23273
_version_ 1805315302621184000
score 10,814766