Planejamento estratégico em pequenas empresas

The object of this study is to evaluate the evolution of the developed strategic practices of small businesses, located in a shopping center. Usually small entrepreneurs focus on profitability, little is evaluated the behavior of their operation business evolution, in this sense it is necessary to v...

ver descrição completa

Autor principal: Santos, Kerli Cristina Gonzaga
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23748
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-23748
recordtype dspace
spelling riut-1-237482021-01-07T06:10:08Z Planejamento estratégico em pequenas empresas Strategic planning in small business Santos, Kerli Cristina Gonzaga Torres, Ricardo Lobato Torres, Ricardo Lobato Calderari, Egon Bianchi Lima, Luciana Vieira de Planejamento Liderança Pequenas e médias empresas Comércio Planning Leadership Small business Commerce CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS The object of this study is to evaluate the evolution of the developed strategic practices of small businesses, located in a shopping center. Usually small entrepreneurs focus on profitability, little is evaluated the behavior of their operation business evolution, in this sense it is necessary to verify the characteristics of these small businesses and their development as planning, satisfaction, leadership. These organizations are located in A shopping center in the metropolitan region is characterized by a building with a gross leasable area of twenty five thousand square meters. It is in a prominent place in the region, where small businesses are used, which use the space for commercial activity. Based on the local structure and evolution of the region and the behavior of the operations through research and information, it will be able to form actions to improve the strategic planning of these small companies in their, being necessary, definitions of strategy elements in the organizations that could cooperate for improvements. Operation, for business satisfaction. O objeto deste estudo é avaliar a evolução das praticas estratégicas desenvolvidas dos pequenos comércios, localizados em um centro de compras. Normalmente os pequenos empreendedores tem o seu foco na lucratividade, pouco se avalia o comportamento de sua operação a evolução dos negócios, neste sentido faz-se necessário verificação das características destes pequenos comércios e seu desenvolvimento como planejamento, satisfação , liderança Estas organizações estão localizadas em um Centro de compras, de região metropolitana, este é caracterizado por uma edificação com área bruta locavel de área de vinte cinco mil metros quadrados se encontra em local evidenciado na região, onde estão lotados os pequenos comércios, que utilizam o espaço para atividade comercial. Baseado na estrutura e evolução local da região e comportamento das operações através de pesquisa e informações poderá atuar com a formação de ações de melhorias no planejamento estratégico destas pequenas empresas em suas, sendo necessárias, definições de elementos da estratégia nas organizações que poderam cooperar para melhorias no funcionamento da operação, para satisfação dos negócios. 2021-01-06T16:29:25Z 2021-01-06T16:29:25Z 2018-10-15 specializationThesis SANTOS, Kerli Cristina Gonzaga. Planejamento estratégico em pequenas empresas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23748 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Gestão Empresarial UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Planejamento
Liderança
Pequenas e médias empresas
Comércio
Planning
Leadership
Small business
Commerce
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
spellingShingle Planejamento
Liderança
Pequenas e médias empresas
Comércio
Planning
Leadership
Small business
Commerce
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Santos, Kerli Cristina Gonzaga
Planejamento estratégico em pequenas empresas
description The object of this study is to evaluate the evolution of the developed strategic practices of small businesses, located in a shopping center. Usually small entrepreneurs focus on profitability, little is evaluated the behavior of their operation business evolution, in this sense it is necessary to verify the characteristics of these small businesses and their development as planning, satisfaction, leadership. These organizations are located in A shopping center in the metropolitan region is characterized by a building with a gross leasable area of twenty five thousand square meters. It is in a prominent place in the region, where small businesses are used, which use the space for commercial activity. Based on the local structure and evolution of the region and the behavior of the operations through research and information, it will be able to form actions to improve the strategic planning of these small companies in their, being necessary, definitions of strategy elements in the organizations that could cooperate for improvements. Operation, for business satisfaction.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Santos, Kerli Cristina Gonzaga
author_sort Santos, Kerli Cristina Gonzaga
title Planejamento estratégico em pequenas empresas
title_short Planejamento estratégico em pequenas empresas
title_full Planejamento estratégico em pequenas empresas
title_fullStr Planejamento estratégico em pequenas empresas
title_full_unstemmed Planejamento estratégico em pequenas empresas
title_sort planejamento estratégico em pequenas empresas
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2021
citation SANTOS, Kerli Cristina Gonzaga. Planejamento estratégico em pequenas empresas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23748
_version_ 1805309899303813120
score 10,814766