Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental

In this work, a digital educational game based on Roguelike 2D is presented, as an aid tool in the process of learning theories of the ancient philosophers Socrates, Plato and Aristotle. The game is developed with the Unity Software, using the object-oriented C# language. The main objective is to pr...

ver descrição completa

Autor principal: Miotto, Jefferson Rocker
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25066
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-25066
recordtype dspace
spelling riut-1-250662021-05-29T06:11:42Z Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental Adventure into philosophy: an educational game based on Roguelike for teaching the history of western philosophy Miotto, Jefferson Rocker Varela, Paulo Júnior Hotz, Celso Leite, Maici Duarte Yamanoe, Mayara Cristina Pereira Hotz, Celso Varela, Paulo Júnior Jogos educativos Aprendizagem Filosofia Educational games Learning Philosophy CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO In this work, a digital educational game based on Roguelike 2D is presented, as an aid tool in the process of learning theories of the ancient philosophers Socrates, Plato and Aristotle. The game is developed with the Unity Software, using the object-oriented C# language. The main objective is to produce an educational tool that helps high school students and teachers, bringing the content of Western philosophy from classical Greek antiquity. In this case, concepts and themes relevant to the philosophers that are addressed in the phases of this game are applied, namely: Socrates, Plato and Aristoteles. Neste trabalho é apresentado um jogo educacional digital baseado em Roguelike 2D, como ferramenta de auxílio no processo de aprendizagem de teorias dos filósofos antigos Sócrates, Platão e Aristóteles. O jogo é desenvolvido com o Software Unity, utilizando a linguagem C# orientada a objetos. O objetivo principal é produzir uma ferramenta educacional que auxilie alunos e professores do ensino médio, trazendo o conteúdo de filosofia ocidental a partir da antiguidade grega clássica. Neste caso, sendo aplicado conceitos e temas pertinentes aos filósofos que são abordados nas fases deste jogo, sendo eles: Sócrates, Platão e Aristóteles. 2021-05-28T19:18:46Z 2021-05-28T19:18:46Z 2021-05-10 bachelorThesis MIOTTO, Jefferson Rocker. Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, 2021. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25066 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Francisco Beltrao Brasil Licenciatura em Informática UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Jogos educativos
Aprendizagem
Filosofia
Educational games
Learning
Philosophy
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
spellingShingle Jogos educativos
Aprendizagem
Filosofia
Educational games
Learning
Philosophy
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Miotto, Jefferson Rocker
Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental
description In this work, a digital educational game based on Roguelike 2D is presented, as an aid tool in the process of learning theories of the ancient philosophers Socrates, Plato and Aristotle. The game is developed with the Unity Software, using the object-oriented C# language. The main objective is to produce an educational tool that helps high school students and teachers, bringing the content of Western philosophy from classical Greek antiquity. In this case, concepts and themes relevant to the philosophers that are addressed in the phases of this game are applied, namely: Socrates, Plato and Aristoteles.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Miotto, Jefferson Rocker
author_sort Miotto, Jefferson Rocker
title Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental
title_short Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental
title_full Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental
title_fullStr Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental
title_full_unstemmed Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental
title_sort adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2021
citation MIOTTO, Jefferson Rocker. Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, 2021.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25066
_version_ 1805315342092730368
score 10,814766