Histórias e culturas indígenas nos livros didáticos de língua portuguesa
Este trabalho acadêmico propõe uma abordagem dos Livros Didáticos utilizados nas escolas municipais de Blumenau - SC, e verificar o trabalhado realizado sob a lei 11645/08. A citada lei obriga o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena em todas as escolas e em diferentes disciplinas....
Autor principal: | Nunc-Nfôonro, Maria Elis |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25195 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este trabalho acadêmico propõe uma abordagem dos Livros Didáticos utilizados nas escolas municipais de Blumenau - SC, e verificar o trabalhado realizado sob a lei 11645/08. A citada lei obriga o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena em todas as escolas e em diferentes disciplinas. Nesse sentido, utilizamos na pesquisa a análise da abordagem presente em Livros Didáticos (LD) de Língua Portuguesa (LP) trabalhado em sala de aula, no município de Blumenau. Ressaltamos, neste trabalho, a temática indígena apenas. Ao nos debruçarmos sobre o material didático, observamos nesse o limitado espaço destinado às diversas etnias indígenas que contribuíram para a constituição cultural dos brasileiros. |
---|