Tópicos de gestão da qualidade para prestadoras de serviços de manutenção mecânica em automóveis
This paper analyzes the quality management in companies, identifying the contribution to increasing competitiveness and strengthening the organization. To achieve the research was conducted a case study of two service providers in the business of maintenance and repairs of city vehicles to Cornélio...
Autor principal: | Lima, Renan Ricardo Pereira |
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Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2022
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28393 |
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riut-1-283932022-05-10T06:08:31Z Tópicos de gestão da qualidade para prestadoras de serviços de manutenção mecânica em automóveis Lima, Renan Ricardo Pereira Nardi, Carlos de Nardi, Carlos De Souza, Celso Naves de Oliveira, Jair de Gestão da qualidade total Manutenção Organização Total quality management Maintenance Organization CNPQ::OUTROS This paper analyzes the quality management in companies, identifying the contribution to increasing competitiveness and strengthening the organization. To achieve the research was conducted a case study of two service providers in the business of maintenance and repairs of city vehicles to Cornélio Procópio - Paraná, checking the vision and the interests of owners in respect of quality management. It was found that the perception of owners regarding competitiveness is well-defined factor that prevents the application is followed by the economic bureaucracy and the most important, is knowledge of the actual earnings on the subject. The interest in the system is important because large corporations are appropriate to the principle and are direct competitors. O presente trabalho busca analisar a gestão da qualidade nas empresas, identificando a contribuição para o aumento da competitividade e o fortalecimento da organização. Para concretização da pesquisa foi realizada um estudo de caso em duas prestadoras de serviços do ramo de manutenção e reparos de veículos da cidade de Cornélio Procópio – Paraná, averiguando a visão e o interesse dos proprietários a respeito da gestão da qualidade. Constatou-se que a percepção dos proprietários referente à competitividade é bem definida, fator que impede a aplicação é o econômico seguido do burocrático e, o mais expressivo, é o conhecimento dos efetivos ganhos a respeito do tema. O interesse pelo sistema é relevante já que as grandes corporações estão adequadas ao princípio e são competidores diretos. 2022-05-10T00:43:13Z 2022-05-10T00:43:13Z 2014-08-08 bachelorThesis LIMA, Renan Ricardo Pereira. Tópicos de gestão da qualidade para prestadoras de serviços de manutenção mecânica em automóveis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Manutenção Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28393 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Cornelio Procopio Brasil Tecnologia em Manutenção Industrial UTFPR |
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Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
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Gestão da qualidade total Manutenção Organização Total quality management Maintenance Organization CNPQ::OUTROS |
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Gestão da qualidade total Manutenção Organização Total quality management Maintenance Organization CNPQ::OUTROS Lima, Renan Ricardo Pereira Tópicos de gestão da qualidade para prestadoras de serviços de manutenção mecânica em automóveis |
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This paper analyzes the quality management in companies, identifying the contribution to increasing competitiveness and strengthening the organization. To achieve the research was conducted a case study of two service providers in the business of maintenance and repairs of city vehicles to Cornélio Procópio - Paraná, checking the vision and the interests of owners in respect of quality management. It was found that the perception of owners regarding competitiveness is well-defined factor that prevents the application is followed by the economic bureaucracy and the most important, is knowledge of the actual earnings on the subject. The interest in the system is important because large corporations are appropriate to the principle and are direct competitors. |
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LIMA, Renan Ricardo Pereira. Tópicos de gestão da qualidade para prestadoras de serviços de manutenção mecânica em automóveis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Manutenção Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2014. |
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