O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciência
por: Linhares, Maria Lucia de Camargo
Publicado em: (2020)
Uma proposta de ensino para o estudo de calor e temperatura no 5º ano do ensino fundamental
Through a didactic sequence it is possible to work physics concepts in the initial grades of elementary school, articulating key concepts and developing activities that allow the student to reflect on these concepts, making learning meaningful. The words Heat and Temperature are used daily to expres...
Na minha lista:
Autor principal: | Silva, Alessandra da |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3447 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciência
por: Linhares, Maria Lucia de Camargo
Publicado em: (2020) -
Estudo do calor e da óptica geométrica:desenvolvimento de uma sequência didática envolvendo aconstrução de um fogão solar
por: Marafon, Fabiana
Publicado em: (2021) -
Proposta de sequência didática para o estudo da radiação do corpo negro no ensino médio
por: Guimarães, Fernando Feliciano
Publicado em: (2018) -
Sequência didática para o ensino das leis da termodinâmica e máquinas térmicas
por: Souza, Robineide Borges de
Publicado em: (2019) -
Desenvolvimento de mapas de temperatura para a aplicação em projetos de obras de artes especiais como contribuição a revisão da NBR6118
por: Moreira, Amacin Rodrigues
Publicado em: (2022)