Sequência didática para o ensino das leis da termodinâmica e máquinas térmicas
por: Souza, Robineide Borges de
Publicado em: (2019)
Uma abordagem das máquinas térmicas no ensino da termodinâmica sob a ótica da aprendizagem significativa
This work aims to contextualize the content of thermodynamics through the construction of thermal machines and use them as a tool for presenting knowledge with the function of previous organizers for a later meaningful learning. The theoretical framework presents significant learning concepts based...
Na minha lista:
Autor principal: | Grasselli, Erasmo Carlos |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4446 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Sequência didática para o ensino das leis da termodinâmica e máquinas térmicas
por: Souza, Robineide Borges de
Publicado em: (2019) -
Máquinas térmicas: uma proposta de abordagem da termodinâmica a partir de máquinas históricas precursoras da Revolução Industrial
por: Kasprik, Lucas de Abreu
Publicado em: (2022) -
Bancada didática de máquina a vapor
por: Souza, Felipe Rossato de
Publicado em: (2020) -
O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciência
por: Linhares, Maria Lucia de Camargo
Publicado em: (2020) -
Sequência didática para o ensino da termodinâmica
por: Lima, Joslaine de
Publicado em: (2017)