Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio
Currently, several studies addressing the importance of the question of modern physics in high school were made, highlighting the need to teach these concepts to students. While many authors highlight the need to use different ways to teach the physics. Historically these theories were applied in a...
Autor principal: | Peres, Marcus Vinicius |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8849 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-8849 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-88492020-11-11T18:25:13Z Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio Peres, Marcus Vinicius Miquelin, Awdry Feisser Física (Ensino médio) Física - Estudo e ensino Histórias em quadrinhos na educação Physics (High school) Physics - Study and teaching Comic books, strips, etc., in education Licenciatura em Física Currently, several studies addressing the importance of the question of modern physics in high school were made, highlighting the need to teach these concepts to students. While many authors highlight the need to use different ways to teach the physics. Historically these theories were applied in a manner that guided the course of humanity. So was conducted in two high school halls a class on the mass-energy equivalence whose main focus were the stories in Watchmen comics. Thus, the perceptions of students were captured and analyzed with the help of Tabla Aristotelian of Invención. Atualmente, diversos trabalhos abordando a importância da questão da física moderna no ensino médio foram feitos (Canato Jr. e Menezes (2012), Barcellos e Zanetic (2007), Borges (2005) e etc.) evidenciando a necessidade de ensinar esses conceitos para os estudantes. Ao mesmo tempo diversos autores destacam a necessidade de utilizar maneiras diferenciadas de ensinar essa física. Historicamente essas teorias contribuíram, de alguma maneira, com a humanidade. Por isso foi realizada em duas salas do ensino médio uma aula sobre a equivalência massa-energia cujo enfoque principal foram às histórias em quadrinhos de Watchmen. Assim, as percepções dos alunos foram captadas e analisadas com o auxilio da Tabla Aristotélica de Invención. 2020-11-11T18:25:13Z 2020-11-11T18:25:13Z 2015-02-05 bachelorThesis PERES, Marcus Vinicius. Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8849 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Física |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Física (Ensino médio) Física - Estudo e ensino Histórias em quadrinhos na educação Physics (High school) Physics - Study and teaching Comic books, strips, etc., in education Licenciatura em Física |
spellingShingle |
Física (Ensino médio) Física - Estudo e ensino Histórias em quadrinhos na educação Physics (High school) Physics - Study and teaching Comic books, strips, etc., in education Licenciatura em Física Peres, Marcus Vinicius Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio |
description |
Currently, several studies addressing the importance of the question of modern physics in high school were made, highlighting the need to teach these concepts to students. While many authors highlight the need to use different ways to teach the physics. Historically these theories were applied in a manner that guided the course of humanity. So was conducted in two high school halls a class on the mass-energy equivalence whose main focus were the stories in Watchmen comics. Thus, the perceptions of students were captured and analyzed with the help of Tabla Aristotelian of Invención. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Peres, Marcus Vinicius |
author_sort |
Peres, Marcus Vinicius |
title |
Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio |
title_short |
Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio |
title_full |
Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio |
title_fullStr |
Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio |
title_full_unstemmed |
Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio |
title_sort |
utilização da história em quadrinhos watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
PERES, Marcus Vinicius. Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8849 |
_version_ |
1805322889670426624 |
score |
10,814766 |