Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio

Currently, several studies addressing the importance of the question of modern physics in high school were made, highlighting the need to teach these concepts to students. While many authors highlight the need to use different ways to teach the physics. Historically these theories were applied in a...

ver descrição completa

Autor principal: Peres, Marcus Vinicius
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8849
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-8849
recordtype dspace
spelling riut-1-88492020-11-11T18:25:13Z Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio Peres, Marcus Vinicius Miquelin, Awdry Feisser Física (Ensino médio) Física - Estudo e ensino Histórias em quadrinhos na educação Physics (High school) Physics - Study and teaching Comic books, strips, etc., in education Licenciatura em Física Currently, several studies addressing the importance of the question of modern physics in high school were made, highlighting the need to teach these concepts to students. While many authors highlight the need to use different ways to teach the physics. Historically these theories were applied in a manner that guided the course of humanity. So was conducted in two high school halls a class on the mass-energy equivalence whose main focus were the stories in Watchmen comics. Thus, the perceptions of students were captured and analyzed with the help of Tabla Aristotelian of Invención. Atualmente, diversos trabalhos abordando a importância da questão da física moderna no ensino médio foram feitos (Canato Jr. e Menezes (2012), Barcellos e Zanetic (2007), Borges (2005) e etc.) evidenciando a necessidade de ensinar esses conceitos para os estudantes. Ao mesmo tempo diversos autores destacam a necessidade de utilizar maneiras diferenciadas de ensinar essa física. Historicamente essas teorias contribuíram, de alguma maneira, com a humanidade. Por isso foi realizada em duas salas do ensino médio uma aula sobre a equivalência massa-energia cujo enfoque principal foram às histórias em quadrinhos de Watchmen. Assim, as percepções dos alunos foram captadas e analisadas com o auxilio da Tabla Aristotélica de Invención. 2020-11-11T18:25:13Z 2020-11-11T18:25:13Z 2015-02-05 bachelorThesis PERES, Marcus Vinicius. Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8849 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Física
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Física (Ensino médio)
Física - Estudo e ensino
Histórias em quadrinhos na educação
Physics (High school)
Physics - Study and teaching
Comic books, strips, etc., in education
Licenciatura em Física
spellingShingle Física (Ensino médio)
Física - Estudo e ensino
Histórias em quadrinhos na educação
Physics (High school)
Physics - Study and teaching
Comic books, strips, etc., in education
Licenciatura em Física
Peres, Marcus Vinicius
Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio
description Currently, several studies addressing the importance of the question of modern physics in high school were made, highlighting the need to teach these concepts to students. While many authors highlight the need to use different ways to teach the physics. Historically these theories were applied in a manner that guided the course of humanity. So was conducted in two high school halls a class on the mass-energy equivalence whose main focus were the stories in Watchmen comics. Thus, the perceptions of students were captured and analyzed with the help of Tabla Aristotelian of Invención.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Peres, Marcus Vinicius
author_sort Peres, Marcus Vinicius
title Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio
title_short Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio
title_full Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio
title_fullStr Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio
title_full_unstemmed Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio
title_sort utilização da história em quadrinhos watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation PERES, Marcus Vinicius. Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8849
_version_ 1805322889670426624
score 10,814766