Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura
This study presents evidence on methodological approaches for teaching children and juvenile literature, by authors like Bordini and Aguiar (1993), Gallo (2003), Cherry (2005), Cosson (2006) and Boberg and Stopa (2012), in order to prepare a teaching proposal combining language and literature. For t...
Autor principal: | Tarachuk, Daiana Lima |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9008 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-9008 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-90082020-11-11T18:38:38Z Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura Tarachuk, Daiana Lima Matsuda, Alice Atsuko Alfabetização Literatura infantojuvenil brasileira Literatura - Estudo e ensino Literacy Children's literature, Brazilian Literature - Study and teaching Licenciatura em Letras This study presents evidence on methodological approaches for teaching children and juvenile literature, by authors like Bordini and Aguiar (1993), Gallo (2003), Cherry (2005), Cosson (2006) and Boberg and Stopa (2012), in order to prepare a teaching proposal combining language and literature. For this, the realization of a historical overview about the history of the emergence of child and adolescent literature in Brazil is necessary, thus contextualizing such notes. From this construction, research will be done, in order to investigate the importance of the relationship between language and literature, promoting the quality of teaching in the classroom. O presente trabalho objetiva apresentar abordagens metodológicas em evidência para o ensino de literatura infantil e juvenil, de autores como Bordini e Aguiar (1993), Gallo (2003), Cereja (2005), Cosson (2006) e Boberg e Stopa (2012), com a finalidade de elaborar uma proposta de ensino aliando língua e literatura. Para isso, a realização de um panorama histórico sobre a trajetória do surgimento da literatura infantil e juvenil no Brasil se faz necessário, contextualizando, assim, tais apontamentos. A partir desta construção, reunir-se-ão pesquisas que se dedicam à investigação sobre a importância da relação entre língua e literatura, favorecendo a qualidade do ensino em sala de aula. 2020-11-11T18:38:38Z 2020-11-11T18:38:38Z 2014-08-20 bachelorThesis TARACHUK, Daiana Lima. Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9008 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Alfabetização Literatura infantojuvenil brasileira Literatura - Estudo e ensino Literacy Children's literature, Brazilian Literature - Study and teaching Licenciatura em Letras |
spellingShingle |
Alfabetização Literatura infantojuvenil brasileira Literatura - Estudo e ensino Literacy Children's literature, Brazilian Literature - Study and teaching Licenciatura em Letras Tarachuk, Daiana Lima Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura |
description |
This study presents evidence on methodological approaches for teaching children and juvenile literature, by authors like Bordini and Aguiar (1993), Gallo (2003), Cherry (2005), Cosson (2006) and Boberg and Stopa (2012), in order to prepare a teaching proposal combining language and literature. For this, the realization of a historical overview about the history of the emergence of child and adolescent literature in Brazil is necessary, thus contextualizing such notes. From this construction, research will be done, in order to investigate the importance of the relationship between language and literature, promoting the quality of teaching in the classroom. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Tarachuk, Daiana Lima |
author_sort |
Tarachuk, Daiana Lima |
title |
Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura |
title_short |
Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura |
title_full |
Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura |
title_fullStr |
Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura |
title_full_unstemmed |
Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura |
title_sort |
letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
TARACHUK, Daiana Lima. Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9008 |
_version_ |
1703203557830819840 |
score |
10,966579 |