O contexto da educação brasileira no ensino de ciências/química no ensino médio e superior: entrevista com o professor Eduardo Fleury Mortimer

Este texto traz uma entrevista realizada com o professor Dr. Eduardo Fleury Mortimer durante o evento “Jornadas da Educação em Ciências e Matemática”, realizado no ano de 2017 pelo Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica da Universidade Tecnológica Federal do Para...

ver descrição completa

Principais autores: Ribeiro, Marcelo Cesar, Lambach, Marcelo, Hussein, Fabiana Roberta G.S.
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2019
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/10214
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-10214
recordtype ojs
spelling peri-article-102142022-10-18T23:53:56Z O contexto da educação brasileira no ensino de ciências/química no ensino médio e superior: entrevista com o professor Eduardo Fleury Mortimer The context of brazilian education in science/chemistry teaching in high school and college education: interview with Professor PhD. Eduardo Fleury Mortimer Ribeiro, Marcelo Cesar Lambach, Marcelo Hussein, Fabiana Roberta G.S. FORMAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCACIONAL E TECNOLÓGICA Mortimer Fleury; Entrevista; Ensino de Química; Ensino de Ciências Mortimer Fleury. Interview; Chemical education; Science teaching Este texto traz uma entrevista realizada com o professor Dr. Eduardo Fleury Mortimer durante o evento “Jornadas da Educação em Ciências e Matemática”, realizado no ano de 2017 pelo Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Nesta entrevista o professor Mortimer discute sobre a sua trajetória como pesquisador no ensino de química, as mudanças no ensino de química ao longo da história da educação brasileira. O entrevistado também fala sobre as expectativas para o ensino de química e da educação brasileira. This text brings an interview with Professor PhD. Eduardo Fleury Mortimer during the event "Jornadas da Educação em Ciências e Matemática", held in 2017 by the Graduate Program in Scientific, Educational and Technological Training of the Federal Technological University of Paraná. In this interview Professor Mortimer discusses his career as a researcher in the teaching of chemistry, the changes in the teaching of chemistry throughout the history of Brazilian education. The interviewee also talks about the expectations for the teaching of chemistry and Brazilian education. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2019-06-14 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Entrevista application/pdf text/html http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/10214 10.3895/actio.v4n2.10214 ACTIO: Teaching in Sciences; v. 4, n. 2 (2019); 1-14 ACTIO: Docência em Ciências; v. 4, n. 2 (2019); 1-14 2525-8923 10.3895/actio.v4n2 por http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/10214/6241 http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/10214/6353 Direitos autorais 2019 ACTIO: Docência em Ciências http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Ribeiro, Marcelo Cesar
Lambach, Marcelo
Hussein, Fabiana Roberta G.S.
spellingShingle Ribeiro, Marcelo Cesar
Lambach, Marcelo
Hussein, Fabiana Roberta G.S.
O contexto da educação brasileira no ensino de ciências/química no ensino médio e superior: entrevista com o professor Eduardo Fleury Mortimer
author_sort Ribeiro, Marcelo Cesar
title O contexto da educação brasileira no ensino de ciências/química no ensino médio e superior: entrevista com o professor Eduardo Fleury Mortimer
title_short O contexto da educação brasileira no ensino de ciências/química no ensino médio e superior: entrevista com o professor Eduardo Fleury Mortimer
title_full O contexto da educação brasileira no ensino de ciências/química no ensino médio e superior: entrevista com o professor Eduardo Fleury Mortimer
title_fullStr O contexto da educação brasileira no ensino de ciências/química no ensino médio e superior: entrevista com o professor Eduardo Fleury Mortimer
title_full_unstemmed O contexto da educação brasileira no ensino de ciências/química no ensino médio e superior: entrevista com o professor Eduardo Fleury Mortimer
title_sort o contexto da educação brasileira no ensino de ciências/química no ensino médio e superior: entrevista com o professor eduardo fleury mortimer
description Este texto traz uma entrevista realizada com o professor Dr. Eduardo Fleury Mortimer durante o evento “Jornadas da Educação em Ciências e Matemática”, realizado no ano de 2017 pelo Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Nesta entrevista o professor Mortimer discute sobre a sua trajetória como pesquisador no ensino de química, as mudanças no ensino de química ao longo da história da educação brasileira. O entrevistado também fala sobre as expectativas para o ensino de química e da educação brasileira.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2019
url http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/10214
_version_ 1805450868695236608
score 10,814766