O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimento
por: Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz
Publicado em: (2017)
Inclusão da pessoa com deficiência intelectual na escolarização: como oportunizar uma formação humana frente a “Pedagogia Capitalista”
O presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica que aborda aspectos sobre a humanização da pessoa com deficiência intelectual (DI) frente a escolarização voltada ao mercado de trabalho, que tem assumido uma formação fragmentada e deficitária. O fator preponderante dessa discussão aporta-se n...
Na minha lista:
Principais autores: | Ghizzo Neto Fellini, Dinéia, Scalabrin Neinas, Joseane, Buzzelli Sierra Hessmann, Dayane |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2020
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/11606 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimento
por: Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz
Publicado em: (2017) -
Sequência didática como estratégia de ensino interdisciplinar: uma experiência com alunos deficientes intelectuais
por: Soares, Adriane de Fátima da Luz
Publicado em: (2017) -
Inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior: um panorama Brasil-México
por: Barrera Juarez, Yelitza Fernanda
Publicado em: (2020) -
Escolarização inclusiva: o autismo e a arte
por: Freitas, Maria Antonia
Publicado em: (2020) -
Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusiva
por: Carvalho, Fernanda Beatriz da Costa Miranda de
Publicado em: (2019)