O ensino da matemática nos anos iniciais: uma abordagem a partir de um tema gerador
por: Costa, Jaqueline de Morais
Publicado em: (2018)
Parâmetros curriculares nacionais para o ensino fundamental: análise de sua proposta para os anos iniciais
O presente artigo tem como objetivo discutir sobre as orientações que emanam dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), publicado pelo Ministério da Educação em 1997, analisando as principais premissas apontadas por este documento para a etapa dos anos iniciais do ensino fundamental. Entre suas pr...
Na minha lista:
Principais autores: | Costa, Jaqueline de Morais, Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2013
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1433 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O ensino da matemática nos anos iniciais: uma abordagem a partir de um tema gerador
por: Costa, Jaqueline de Morais
Publicado em: (2018) -
O jogo Torre de Hanói como ferramenta mediadora no ensino de potências: um estudo com os alunos do 6º ano do ensino fundamental
por: De Oliveira, Bianca Aparecida Holm, et al.
Publicado em: (2019) -
Problema gerador de discussões: uma metodologia
para o ensino em Engenharia
por: Machado, Vinícius, et al.
Publicado em: (2009) -
Ensino de ciências na educação básica: o papel e o espaço da química na BNCC para a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental
por: Souza, Kátia Aparecida de
Publicado em: (2022) -
Estatística e probabilidade: uma proposta para os anos iniciais do ensino fundamental
por: Fernandes, Rúbia Juliana Gomes
Publicado em: (2017)