Atividades experimentais investigativas em contexto de aulas com modelagem matemática: uma análise semiótica
por: Araki, Paulo Henrique Hideki
Publicado em: (2020)
A experimentação didática em atividades de Modelagem Matemática: implicações na mobilização de objetos de conhecimento
Neste artigo, apresentamos uma pesquisa conduzida em aulas de matemática nos anos finais do ensino fundamental, orientada pela seguinte questão: “Que implicações, quanto à mobilização de objetos de conhecimento das Ciências da Natureza e da Matemática, decorrem de atividades de Modelagem Matemática...
Na minha lista:
Principais autores: | Araki, Paulo Henrique Hideki, Kato, Lilian Akemi |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2024
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/etr/article/view/18426 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Atividades experimentais investigativas em contexto de aulas com modelagem matemática: uma análise semiótica
por: Araki, Paulo Henrique Hideki
Publicado em: (2020) -
Integração STEM na educação básica veiculada por atividades de modelagem matemática com experimentação
por: Silva, Karina Alessandra Pessoa da, et al.
Publicado em: (2022) -
Raciocínio funcional mobilizado em atividades de modelagem matemática: um encaminhamento envolvendo a experimentação investigativa
por: Araki, Paulo Henrique Hideki, et al.
Publicado em: (2019) -
Adsorção de corante azul reativo 222 em carvão ativado produzido a partir do bagaço da cana-de-açúcar
por: Araki, Paulo Henrique Hideki
Publicado em: (2020) -
A modelagem matemática como estratégia de ensino e uma proposta para a abordagem de problemas reais via ajuste de curvas
por: Brito, Willian Henrique de
Publicado em: (2019)