Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicial
por: Costa, Alessandra Santa Clara da
Publicado em: (2019)
O tema Sexualidade Humana no ensino médio: as Ilhas Interdisciplinares de Racionalidade como metodologia em aulas de biologia
Este trabalho objetivou identificar as contribuições da metodologia IIR no processo de alfabetização científica a partir do estudo do tema Sexualidade Humana por estudantes do ensino médio, em uma escola pública de Brusque (SC). As aulas foram gravadas em vídeo, posteriormente analisadas. Os resulta...
Na minha lista:
Principais autores: | Imhof, Ana Maria Quinoto, Schroeder, Edson |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2016
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2054 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicial
por: Costa, Alessandra Santa Clara da
Publicado em: (2019) -
A utilização de filmes como recurso pedagógico em aulas de química: uma abordagem contextualizada com o tema drogas lícitas
por: Tomasi, Beatriz Maria Heim
Publicado em: (2020) -
Levantamento, avaliação e sugestão de tecnologias educacionais para aplicação em aulas de biologia
por: Carvalho, Priscila Silva de
Publicado em: (2020) -
Contextos interativos no estudo do tema “origem da vida” no ensino médio sob o olhar de um professor de biologia
por: Grimes, Camila, et al.
Publicado em: (2017) -
O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história
por: Pinho, Teresa Faustino de Brito
Publicado em: (2020)