A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa

O presente artigo discorre sobre coesão referencial abordada por KOCH, os gêneros do discurso segundo BAKHTIN, servindo como base para discussão de questionamentos levantados por alunos do Ensino Médio quanto à pertinência ou não de se repetir palavras nos textos: por que textos publicitários e poét...

ver descrição completa

Autor principal: Regina Crestani, Célia
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2005
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2238
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: O presente artigo discorre sobre coesão referencial abordada por KOCH, os gêneros do discurso segundo BAKHTIN, servindo como base para discussão de questionamentos levantados por alunos do Ensino Médio quanto à pertinência ou não de se repetir palavras nos textos: por que textos publicitários e poéticos têm “licença” para repetir? É um apanhado geral de aulas em que a pesquisa sobre esse questionamento foi levada adiante pelos alunos e pela professora.