A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa
O presente artigo discorre sobre coesão referencial abordada por KOCH, os gêneros do discurso segundo BAKHTIN, servindo como base para discussão de questionamentos levantados por alunos do Ensino Médio quanto à pertinência ou não de se repetir palavras nos textos: por que textos publicitários e poét...
Autor principal: | Regina Crestani, Célia |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2005
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2238 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-2238 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-22382014-12-10T13:07:32Z A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa Regina Crestani, Célia O presente artigo discorre sobre coesão referencial abordada por KOCH, os gêneros do discurso segundo BAKHTIN, servindo como base para discussão de questionamentos levantados por alunos do Ensino Médio quanto à pertinência ou não de se repetir palavras nos textos: por que textos publicitários e poéticos têm “licença” para repetir? É um apanhado geral de aulas em que a pesquisa sobre esse questionamento foi levada adiante pelos alunos e pela professora. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2005-02-13 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2238 10.3895/rl.v0n7.2238 Revista de Letras; n. 7 (2005) 2179-5282 0104-9992 10.3895/rl.v0n7 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2238/1399 Direitos autorais 2014 Revista de Letras |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Regina Crestani, Célia |
spellingShingle |
Regina Crestani, Célia A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa |
author_sort |
Regina Crestani, Célia |
title |
A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa |
title_short |
A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa |
title_full |
A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa |
title_fullStr |
A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa |
title_full_unstemmed |
A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa |
title_sort |
coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa |
description |
O presente artigo discorre sobre coesão referencial abordada por KOCH, os gêneros do discurso segundo BAKHTIN, servindo como base para discussão de questionamentos levantados por alunos do Ensino Médio quanto à pertinência ou não de se repetir palavras nos textos: por que textos publicitários e poéticos têm “licença” para repetir? É um apanhado geral de aulas em que a pesquisa sobre esse questionamento foi levada adiante pelos alunos e pela professora. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2005 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2238 |
_version_ |
1805292754630082560 |
score |
10,814766 |