A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa

O presente artigo discorre sobre coesão referencial abordada por KOCH, os gêneros do discurso segundo BAKHTIN, servindo como base para discussão de questionamentos levantados por alunos do Ensino Médio quanto à pertinência ou não de se repetir palavras nos textos: por que textos publicitários e poét...

ver descrição completa

Autor principal: Regina Crestani, Célia
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2005
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2238
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-2238
recordtype ojs
spelling peri-article-22382014-12-10T13:07:32Z A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa Regina Crestani, Célia O presente artigo discorre sobre coesão referencial abordada por KOCH, os gêneros do discurso segundo BAKHTIN, servindo como base para discussão de questionamentos levantados por alunos do Ensino Médio quanto à pertinência ou não de se repetir palavras nos textos: por que textos publicitários e poéticos têm “licença” para repetir? É um apanhado geral de aulas em que a pesquisa sobre esse questionamento foi levada adiante pelos alunos e pela professora. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2005-02-13 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2238 10.3895/rl.v0n7.2238 Revista de Letras; n. 7 (2005) 2179-5282 0104-9992 10.3895/rl.v0n7 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2238/1399 Direitos autorais 2014 Revista de Letras
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Regina Crestani, Célia
spellingShingle Regina Crestani, Célia
A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa
author_sort Regina Crestani, Célia
title A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa
title_short A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa
title_full A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa
title_fullStr A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa
title_full_unstemmed A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa
title_sort coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa
description O presente artigo discorre sobre coesão referencial abordada por KOCH, os gêneros do discurso segundo BAKHTIN, servindo como base para discussão de questionamentos levantados por alunos do Ensino Médio quanto à pertinência ou não de se repetir palavras nos textos: por que textos publicitários e poéticos têm “licença” para repetir? É um apanhado geral de aulas em que a pesquisa sobre esse questionamento foi levada adiante pelos alunos e pela professora.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2005
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2238
_version_ 1805292754630082560
score 10,814766