A coesão sequencial em textos dissertativos de alunos do ensino médio
por: Vasques, Patricia Vergara Emmerich
Publicado em: (2020)
A coesão referencial, os gêneros do discurso, os adolescentes e o ensino de língua portuguesa
O presente artigo discorre sobre coesão referencial abordada por KOCH, os gêneros do discurso segundo BAKHTIN, servindo como base para discussão de questionamentos levantados por alunos do Ensino Médio quanto à pertinência ou não de se repetir palavras nos textos: por que textos publicitários e poét...
Na minha lista:
Autor principal: | Regina Crestani, Célia |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2005
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2238 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
A coesão sequencial em textos dissertativos de alunos do ensino médio
por: Vasques, Patricia Vergara Emmerich
Publicado em: (2020) -
Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor
por: Silva, Wania Aparecida Guedes da
Publicado em: (2020) -
O ensino do gênero notícia segundo a abordagem da BNCC
por: Campos, Ione Ferreira da Silva de
Publicado em: (2021) -
Dos letramentos aos multiletramentos: uma análise da Base Nacional Comum Curricular de língua portuguesa do ensino fundamental II
por: Siqueira, Vera Lúcia Molin de
Publicado em: (2020) -
Língua e ensino nas redes do poder: análise discursiva dos programas jornalísticos televisivos Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e CQC acerca da polêmica do livro didático Por uma Vida Melhor
por: Velho, Francianne dos Santos
Publicado em: (2020)