Um estudo sobre a utilização do trilho multifuncional no ensino de Física a partir de unidades de ensino potencialmente significativas
por: Folquenim, Sênita
Publicado em: (2016)
Física Moderna e Contemporânea no primeiro ano do Ensino Médio: Laser de Rubi um exemplo de Unidade de Ensino Potencialmente Significativa
Este artigo relata uma experiência de ensino de tópicos de Física Moderna e Contemporânea (FMC) no 1º ano do Ensino Médio com o tema Laser de Rubi. A metodologia de pesquisa qualitativa está baseada principalmente na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel utilizando alguns vieses da Teoria...
Na minha lista:
Principais autores: | Schittler, Daniela, Moreira, Marco Antonio |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2016
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2407 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Um estudo sobre a utilização do trilho multifuncional no ensino de Física a partir de unidades de ensino potencialmente significativas
por: Folquenim, Sênita
Publicado em: (2016) -
Construção, implementação e avaliação de uma unidade potencialmente significativa para o ensino-aprendizagem do conceito de campo eletromagnético
por: Garcia, Gerson
Publicado em: (2022) -
Unidade de ensino potencialmente significativa - uma proposta para o ensino de conceitos de luz e cores no ensino de óptica a nível médio
por: Soranso, Silvia Correa
Publicado em: (2020) -
Inserção de um tópico de física moderna e contemporânea no ensino médio: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologia
por: Ribeiro, Thalita Rodrigues
Publicado em: (2020) -
Efeito da aprendizagem baseada no Método de Projetos e na Unidade de Ensino Potencialmente Significativa na retenção do conhecimento: uma análise quantitativa
por: Parisoto, Mara Fernanda, et al.
Publicado em: (2016)