Ensino de pirâmides no ensino médio: uma sequência didática apoiada na teoria de registro de representação semiótica
por: Santos, Ricardo Almeida dos
Publicado em: (2021)
Registros de representação semiótica e geometria dinâmica para o ensino de congruência de figuras geométricas planas
Este artigo é um recorte de uma dissertação realizada pela primeira autora, orientada pelo segundo. Teve como objetivo analisar como alunos de uma turma de Geometria I, de um curso de Licenciatura em Matemática, constroem o conceito de congruência de figuras geométricas planas, por meio de registros...
Na minha lista:
Principais autores: | Leivas, José Carlos Pinto, Fogaça, Letícia dos Santos |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/3999 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Ensino de pirâmides no ensino médio: uma sequência didática apoiada na teoria de registro de representação semiótica
por: Santos, Ricardo Almeida dos
Publicado em: (2021) -
Visualização em geometria: tarefas com base na teoria dos registros da representação semiótica
por: Kisner, Melissa Cardoso Furtado
Publicado em: (2022) -
O Software GeoGebra e a Engenharia Didática no estudo de áreas e perímetros de figuras planas
por: Leivas, José Carlos Pinto, et al.
Publicado em: (2014) -
Recursos didáticos para números complexos na perspectiva da teoria dos registros de representação semiótica
por: Volce, Cilio José
Publicado em: (2022) -
Cacheta geométrica: uma possibilidade metodológica para o ensino de prismas e pirâmides no ensino fundamental II
por: Pezzini, Letícia Eduarda Zaltran
Publicado em: (2022)