Aula prática como ferramenta no processo de aprendizagem significativa
por: Rodrigues, Paula Cristina de Oliveira
Publicado em: (2020)
O uso de ferramentas dinâmicas como forma de auxiliar a resolução de um problema: uma revisão teórica à luz da teoria da aprendizagem significativa
Apresenta-se nesse trabalho uma revisão teórica sobre o uso de problemas como estratégia de ensino e aprendizagem. Parte-se de um problema proposto por literatura especializada para o ensino de Física em cursos de Engenharia. Faz-se uma análise das informações contidas no enunciado do problema e pro...
Na minha lista:
Principais autores: | Machado, Vinicius, Enrique, Claudio Mario, Machado, Pedro Leineker Ochoski |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2016
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbfta/article/view/4453 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Aula prática como ferramenta no processo de aprendizagem significativa
por: Rodrigues, Paula Cristina de Oliveira
Publicado em: (2020) -
Investigação experimental do uso de gerador termoelétrico para conversão de energia térmica em energia elétrica por meio do efeito seebeck
por: Machado, Pedro Leineker Ochoski
Publicado em: (2020) -
Estudo de uma proposta para o ensino de astrofísica a partir da aprendizagem significativa
por: Magron, Andréia Águeda
Publicado em: (2021) -
O uso da “situação problema” como prática investigativa para o ensino de pilhas
por: Borre, Mariane Rafaela
Publicado em: (2022) -
Simulação computacional de um fluido de Herschel-Bulkley em escoamento de Taylor-Couette
por: Machado, Vitor Otávio Ochoski
Publicado em: (2020)