Aprendizagem móvel no Brasil: um mapeamento de teses e dissertações

Esse artigo objetiva mapear as teses e dissertações brasileiras que abordam sobre a aprendizagem móvel nas áreas de educação e/ou ensino. Trata-se de uma pesquisa de caráter documental, que como fonte de dados utilizou o banco de teses e dissertações da CAPES, realizando buscas por palavras-chave co...

ver descrição completa

Principais autores: Carvalho, Jaqueline Nunes, Galvanin, Edinéia Aparecida dos Santos, Santos, Welvesley da Silva
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2018
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/5364
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Esse artigo objetiva mapear as teses e dissertações brasileiras que abordam sobre a aprendizagem móvel nas áreas de educação e/ou ensino. Trata-se de uma pesquisa de caráter documental, que como fonte de dados utilizou o banco de teses e dissertações da CAPES, realizando buscas por palavras-chave com um recorte dos trabalhos publicados a partir de 2013 até novembro de 2016 e área de concentração voltadas para a educação e/ou ensino. As análises realizadas levantaram dados referentes a: distribuição dos trabalhos por ano, titulação, regiões, instituições, área de concentração, linha de pesquisa e tema de estudo. Os resultados indicaram o cenário da aprendizagem móvel no Brasil, e possibilitou verificar as lacunas dessa linha de pesquisa ainda emergente.