O modelo atômico de Dalton: uma proposta de situação de estudo articulando história da ciência e ensino
por: Gatto, Marcos Antônio
Publicado em: (2020)
Subsídios histórico-filosóficos para o ensino do modelo atômico de Dalton
O objetivo desse trabalho é buscar na história e filosofia da ciência subsídios para o ensino do modelo atômico de Dalton, com intuito de contribuir para a mudança do atual cenário de ensino, encarado como abstrato pela maioria dos alunos. Utilizando a historiografia da ciência os principais aspecto...
Na minha lista:
Principais autores: | Gatto, Marcos Antônio, Suart Júnior, José Bento, Stanzani, Enio de Lorena |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/6779 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O modelo atômico de Dalton: uma proposta de situação de estudo articulando história da ciência e ensino
por: Gatto, Marcos Antônio
Publicado em: (2020) -
Vídeo-aulas para a formação inicial e continuada de professores de química: contribuições históricas e filosóficas/primórdios da química
por: Suart Júnior, José Bento
Publicado em: (2020) -
WebQuest: uma proposta para o ensino de modelos atômicos
por: Anjos, Luiz Carlos Giachello dos
Publicado em: (2020) -
A motivação no ensino de ciências: análise de dez anos de trabalhos apresentados no ENPEC
por: Carvalho, Wilson, et al.
Publicado em: (2017) -
Situações-problema como Estratégia Didática para o Ensino dos Modelos Atômicos
por: Prates Júnior, Mauro de Souza Lima, et al.
Publicado em: (2015)