Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico crítica
por: Fagundes, Kely Cristina Panizzon
Publicado em: (2020)
Da crítica da América Latina à Améfrica Ladina crítica:para uma genealogia do conhecimento a partir de Lélia González
Neste artigo busco estabelecer um diálogo entre o pensamento de Lélia Gonzalez (1935-1994), intelectual e feminista afrolatinoamericana com a teoria decolonial proposta por autores latino-americanos como Aníbal Quijano e Maria Lugones. Para isso, realizo uma revisão teórica e bibliográfica sobre a p...
Na minha lista:
Autor principal: | Nunes da Silva, Mayana Hellen |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2019
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/cgt/article/view/9490 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico crítica
por: Fagundes, Kely Cristina Panizzon
Publicado em: (2020) -
Literatura e prática pedagógica: caminhos para a construção de uma consciência social
por: Lima, Flávia Regina dos Santos
Publicado em: (2020) -
A intertextualidade e a contribuição da literatura para a formação do leitor crítico a partir da análise das obras de Ruth Rocha
por: Badiluk, Patricia Janaina, et al.
Publicado em: (2020) -
Estética interpretativa: uma proposição da dança como forma de interpretação literária
por: Silva, Bruna de Paula Moura da
Publicado em: (2022) -
A construção da concepção de linguagem na obra freiriana Pedagogia do oprimido
por: Pacheco, Henrique Zamberlan
Publicado em: (2020)