Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana
This bibliographic research aims to present a pedagogical application of Augmented Reality (AR) 3D Internal Organs in the teaching of human physiology for Elementary Education. The methodology used is of a qualitative character, making use of secondary sources of research to review the literature on...
Autor principal: | Diniz, Cristhiane Aparecida Mariot |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23782 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-23782 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-237822021-01-08T06:10:21Z Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana Augmented reality, science teaching and human physiology Diniz, Cristhiane Aparecida Mariot Liao, Tarliz Liao, Tarliz Tauceda, Karin Cavalcanti Andrade, Fabrício Dias de Realidade aumentada Ciências - Estudo e ensino FisiologiaHumana Augmented reality Science - Study and teaching Human physiology CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL This bibliographic research aims to present a pedagogical application of Augmented Reality (AR) 3D Internal Organs in the teaching of human physiology for Elementary Education. The methodology used is of a qualitative character, making use of secondary sources of research to review the literature on Augmented Reality (AR) in the teaching of Sciences and human physiology. Due to the theoretical foundations researched, it is verified that the Augmented Reality (AR) Internal Organs 3D is an accessible didactic-pedagogical tool for the teaching of Sciences, helping to understand the functioning of the human organism. A presente pesquisa bibliográfica tem como objetivo apresentar uma aplicação pedagógica da Realidade Aumentada (RA) Órgãos Internos 3D no ensino da fisiologia humana para o Ensino Fundamental. A metodologia utilizada é de caráter qualitativo, valendo-se de fontes secundárias de pesquisa de revisão de literatura sobre Realidade Aumentada (RA) no ensino de Ciências e fisiologia humana. Em razão dos fundamentos teóricos pesquisados, verifica-se que realmente a Realidade Aumentada (RA) Órgãos Internos 3D é uma ferramenta didático-pedagógica acessível para o ensino de Ciências, auxiliando na compreensão do funcionamento do organismo humano. 2021-01-07T20:19:48Z 2021-01-07T20:19:48Z 2020-04-16 specializationThesis DINIZ, Cristhiane Aparecida Mariot. Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23782 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Realidade aumentada Ciências - Estudo e ensino FisiologiaHumana Augmented reality Science - Study and teaching Human physiology CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL |
spellingShingle |
Realidade aumentada Ciências - Estudo e ensino FisiologiaHumana Augmented reality Science - Study and teaching Human physiology CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL Diniz, Cristhiane Aparecida Mariot Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana |
description |
This bibliographic research aims to present a pedagogical application of Augmented Reality (AR) 3D Internal Organs in the teaching of human physiology for Elementary Education. The methodology used is of a qualitative character, making use of secondary sources of research to review the literature on Augmented Reality (AR) in the teaching of Sciences and human physiology. Due to the theoretical foundations researched, it is verified that the Augmented Reality (AR) Internal Organs 3D is an accessible didactic-pedagogical tool for the teaching of Sciences, helping to understand the functioning of the human organism. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Diniz, Cristhiane Aparecida Mariot |
author_sort |
Diniz, Cristhiane Aparecida Mariot |
title |
Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana |
title_short |
Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana |
title_full |
Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana |
title_fullStr |
Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana |
title_full_unstemmed |
Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana |
title_sort |
realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2021 |
citation |
DINIZ, Cristhiane Aparecida Mariot. Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23782 |
_version_ |
1805302736796778496 |
score |
10,814766 |