O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciência
por: Linhares, Maria Lucia de Camargo
Publicado em: (2020)
A experimentação e a história da ciência no ensino de química: análise fenomenológica das contribuições de uma proposta de ensino no interior de uma licenciatura
This research is an educational study that aims to evaluate the pedagogical and formative contributions for students of a teacher education program in experiencing a research teaching sequence combining the history of science and experimentation, applied within a technicalscientific discipline of a...
Na minha lista:
Autor principal: | Marangoni, Éllen Aparecida |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27908 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciência
por: Linhares, Maria Lucia de Camargo
Publicado em: (2020) -
Vídeo-aulas para a formação inicial e continuada de professores de química: contribuições históricas e filosóficas/primórdios da química
por: Suart Júnior, José Bento
Publicado em: (2020) -
O modelo atômico de Dalton: uma proposta de situação de estudo articulando história da ciência e ensino
por: Gatto, Marcos Antônio
Publicado em: (2020) -
O impacto do uso da experimentação e das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva investigativa na formação dos conceitos de ácidos e bases para estudantes do ensino fundamental
por: Broietti, Elisama Rodrigues Bazilio
Publicado em: (2021) -
Os diálogos interdisciplinares na constituição da química como ciência: um estudo historiográfico como contribuição para o ensino de química
por: Farias, Tatiane Larissa da Silva
Publicado em: (2020)