Ensino de grandezas e medidas: uma proposta com materiais didáticos manipuláveis para o 6º do ensino fundamental
por: Lima, Alana
Publicado em: (2017)
A abordagem das grandezas e medidas em uma coleção de livros didáticos de matemática no ensino fundamental
Este artigo traz uma investigação que teve como objetivo analisar como uma coleção de matemática dos anos finais do Ensino Fundamental, aprovada pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2017, apresenta o tema das Grandezas e Medidas. O suporte teórico da pesquisa é o modelo didático proposto...
Na minha lista:
Principais autores: | Maués da Cunha, Daniel, Lima Ferreira, Joubert, Pereira da Costa, André |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2023
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/16456 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Ensino de grandezas e medidas: uma proposta com materiais didáticos manipuláveis para o 6º do ensino fundamental
por: Lima, Alana
Publicado em: (2017) -
Educação financeira e matemática financeira: uma análise do livro didático do 6° ano do ensino fundamental na perspectiva da educação matemática crítica na abordagem do conteúdo de porcentagem
por: Stumpf, Erica Ribeiro
Publicado em: (2022) -
Uma proposta de abordagem da estatística descritiva no ensino fundamental
por: Ferreira, Thiago Braga
Publicado em: (2020) -
Análise da inserção da resolução de problemas identificada em livros didáticos de matemática do ensino fundamental
por: Corá, Jucimara Rufato
Publicado em: (2019) -
A abordagem do ensino de frações em livros didáticos de 5º e 6º anos
por: Amrein, Amanda Luiza
Publicado em: (2021)