Pensamento computacional: a nova disciplina no ensino básico
por: Machado, Reginaldo de Souza
Publicado em: (2020)
Pensamento computacional: Uma análise da ementa do componente curricular no novo Ensino Médio
Entre as possibilidades de aproximação do currículo com metodologias mais conectadas às demandas contemporâneas, o componente Pensamento Computacional surge como estratégia interdisciplinar na resolução de problemas através do desenvolvimento do raciocínio lógico. No entanto, se não compreendido, a...
Na minha lista:
Principais autores: | Machado, Kheronn Khennedy, Dutra, Alessandra |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2023
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/etr/article/view/16710 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Pensamento computacional: a nova disciplina no ensino básico
por: Machado, Reginaldo de Souza
Publicado em: (2020) -
Estimulando o pensamento computacional e o estudo de matemática por meio da construção de fractais no Scratch: uma proposta didática para alunos do ensino médio
por: Souza, Lucas Gabriel Ribeiro de
Publicado em: (2022) -
A música enquanto instrumento de abordagem do pensamento filosófico: uma experiência de trabalho em Adorno, Horkheimer e Arendt com adolescentes
por: Camilo, Merielle, et al.
Publicado em: (2022) -
Uso de aplicativo escolar para o ensino da temática “Combustíveis” a alunos do ensino médio
por: Lemos, Marcos Mendonça, et al.
Publicado em: (2022) -
Livros didáticos de química: uma análise fundamentada na Base Nacional Comum Curricular de 2017
por: Feldkircher, Alessandra
Publicado em: (2022)