Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico crítica
por: Fagundes, Kely Cristina Panizzon
Publicado em: (2020)
Concepção de neutralidade e objetividade da ciência e tecnologia na formação de professores de ciências: argumentos para a inserção da história e sociologia da ciência na construção do conhecimento científico
A partir de algumas concepções apresentadas por 67 futuros professores de Ciências/Química e Biologia sobre a neutralidade e objetividade da Ciência e Tecnologia foram constatadas visões distorcidas e dilemas persistentes sobre estas questões. Dentre as respostas, 24% dos respondentes entenderam que...
Na minha lista:
Principais autores: | Gurgel, Célia Margutti do Amaral, Mariano, Glaucia Elaine |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2008
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/224 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico crítica
por: Fagundes, Kely Cristina Panizzon
Publicado em: (2020) -
A teoria da performatividade no contexto dos estudos de ciência, tecnologia e sociedade: um resgate do caso do veículo elétrico na França dos anos de 1970
por: Zuba, Márcio Eduardo
Publicado em: (2020) -
Interações sociais em rede de produção científica acadêmica sob a perspectiva da teoria ator-rede : caso do Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE/UTFPR)
por: Destefani, Rodrigo Deren
Publicado em: (2017) -
Dinâmicas de criação e compartilhamento de conhecimento em comunidades virtuais de desenvolvimento de software livres sob a ótica da teoria ator-rede
por: Murasse, Carlos Mitsuru
Publicado em: (2019) -
A educação ambiental por meio do pensamento complexo na formação de professores da educação de jovens e adultos (EJA) - F¹ase I do município de Santa Helena/PR
por: Seibel, Solange Teresinha
Publicado em: (2022)