Levantamento e análise da abordagem ciência, tecnologia e sociedade nas questões de biologia do ENEM de 2009 a 2014
por: Raad, Raquel Viana, et al.
Publicado em: (2018)
Referenciais teórico-metodológicos para a análise da relação texto-imagem do livro didático de Biologia. Um estudo com o tema embriologia
O artigo articula um modelo de aprendizagem a partir de materiais que fazem uso de texto verbal e imagem, a teoria da carga cognitiva e o modelo de memória operacional com o intuito de estabelecer um referencial teórico para a análise do livro didático de Biologia. Para uma visualização mais clara d...
Na minha lista:
Principais autores: | Matos, Santer Alvares de, Coutinho, Francisco Ângelo, Chaves, Andréa Carla Leite, Costa, Fernanda de Jesus, Amaral, Fernando Costa |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2010
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/574 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Levantamento e análise da abordagem ciência, tecnologia e sociedade nas questões de biologia do ENEM de 2009 a 2014
por: Raad, Raquel Viana, et al.
Publicado em: (2018) -
Visão de mundo em livros didáticos de biologia. Um estudo com o conceito ecossistema.
por: Coutinho, Francisco Ângelo, et al.
Publicado em: (2011) -
Abordagem da embriologia humana em livros didáticos de ciências - PNLD/2017
por: Silva, Évelin Cristina da
Publicado em: (2022) -
Análise dos conteúdos de genética e ecologia em livros didáticos de biologia e sua relação com a matriz do ENEM 2014
por: Peretto, Elisandra
Publicado em: (2020) -
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo de caso em referenciais sobre o tema
por: Milare, Célia Regina
Publicado em: (2022)