Wilhem Röntgen e a descoberta dos raios X: aspectos da história da ciência nos livros didáticos em ensino de Física
por: Vicente, Gabriela Cristine Martins
Publicado em: (2022)
Concepções de ensino em livros didáticos de biologia: um recorte temporal (1923 a 2004)
Este artigo apresenta e problematiza uma pesquisa que busca reconhecer as concepções de ensino presentes em autores de livros didáticos de Biologia, considerando as obras publicadas no Brasil entre 1923 e 2004. Foram analisados o enredo de 15 livros, classificando-se as concepções de ensino em técni...
Na minha lista:
Principais autores: | Richter, Elivelto, da Costa Güllich, Roque Ismael, do Espirito Santo Hermel, Erica |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/6057 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Wilhem Röntgen e a descoberta dos raios X: aspectos da história da ciência nos livros didáticos em ensino de Física
por: Vicente, Gabriela Cristine Martins
Publicado em: (2022) -
Inserção do pensamento crítico em livros didáticos de Ciências Latino-americanos: estudos preliminares
por: Cruz, Letiane Lopes da, et al.
Publicado em: (2023) -
Ensinando o futuro: visões da ficção científica sobre o ato de lecionar
por: Franco, Jefferson Luiz
Publicado em: (2017) -
Caminhos intertextuais: narrativa verbal e tarot em O castelo dos destinos cruzados, de Italo Calvino
por: Oliveira, Mérie Ellen Weber de
Publicado em: (2021) -
O trágico lygiano: uma análise dos contos Natal na barca e A caçada, de Lygia Fagundes Telles
por: Pires, Karina Doreto
Publicado em: (2021)